Finalmente meu receptor de TV funciona.
Inconformado com os resultados dos meus testes anteriores, fiz nova busca no Google hoje e desta vez encontrei uma solução para o problema do TVCenter Pro. Desinstalei o TVCenter 6.2 (cuja imagem continuava uma porcaria), reinicie o Seven e instalei o TV Center Pro 5.4. Confirmei que continuava dando erro ao rodar, fui até a configuração (que é um programa separado) e desliguei o OSD, conforme instruções.
Inicialmente pareceu que tinha dado xabu, porque o programa iniciou sem dar erro mas com a tela preta, porém bastou fazer nova varredura dos canais para tudo funcionar como deveria.
Só está faltando o OSD, mas dá para usar sem ele.
Uma “voz na minha cabeça” me disse para testar de novo o Windows Media Center. Para a minha surpresa desta vez o programa também reconheceu meu receptor de TV. E pouco antes de reinstalar o TVCenter eu havia confirmado que o WMC continuava dando a mensagem de “hardware ausente”.
Minha única suspeita é que desta vez eu deixei o TVCenter fazer uma instalação completa, quando nas tentativas anteriores às vezes eu desmarcava a instalação do driver (porque já estava instalado).
A propósito, nota dez para a beleza do WMC e nota zero para sua intuitividade. Configurar o programa é um saco.
O Media Center é uma coisa que me deixa louco ainda, pelo fato de no Brasil ainda não suportar nativamente receptores FullSeg do Padrão Brasileiro.
O Hack para funcionar parcialmente é escolher o Pais como Twain - e usar um CEP/ZipCode de lá - mas o suporte é precario. Por enquanto uso um plugin alternativo que ao escolher TV ao Vivo ele me chama o DVBViewer.
Mas como media center em sí, ele ficou muito melhor depois de começar a usar 2 plugins indicados por um amigo.
Media Browser
Media Center Master
Como midia center hoje ele se comporta exatamente como eu queria que um player como o PopCorn Hour fosse, ou outra solução media center.
Hoje meu Notebook faz o papel de media center, busca os filmes no NAS com todo o tipo de informação que estes plugins fazem por mim, e se conecta via HDMI na TV de LCD.
Por enquanto nada de PopCorn Hour !!!
Eu tenho uma Encore ENLTV com FM. Se coloco o WMC para funcionar, bloqueia o programa nativo da encore que só volta a funcionar se bootar a máquina.