Eu não gosto do baixo contraste.
“Clean” demais pro meu gosto.
Isso é algo que me irrita desde a primeira vez que tentei usar o Windows Vista. Não existe uma separação muito clara entre os diversos elementos visuais da tela e às vezes nem mesmo entre os diversos estados de um mesmo elemento. No exemplo abaixo, eu dei um “cut” em dois arquivos. Veja se você consegue identificar rapidamente quais são:
No XP esse problema simplesmente não existe. A diferença sempre me pareceu bem clara. No exemplo acima eu estou usando o tema Architeture do Aero, mas o tema Windows Basic não muda nada que eu tenha notado.
Por um momento eu achei que o chamado High Contrast Mode do Seven fosse a solução, mas depois de invocá-lo com a combinação de teclas ALT+Left Shift+PrintScreen foi assim que ficou meu desktop:
Para desligar, a combinação de teclas é a mesma.
Neste exemplo específico eu estou falando de itens marcados para recorte. Isso não é o que o Windows chama de "items selecionados". Experimente selecionar vários arquivos, dar CTRL-X e depois clicar em um ponto livre qualquer da janela. A seleção some, mas as marcas de recorte devem permanecer. Entretanto no Vista/Seven essas marcas são difíceis de enxergar.
Agora entendi. Mas para mim isso não acontece. Quando seleciono um ítem e dou CTRL+X, ao clicar em uma área em branco ele fica selecionado com um fio de contorno em volta de toda a sua descrição. Aqui eu uso um tema que criei adaptando a partir do tema original do seven. Você já fez o teste com outros temas, além do que está usando?
<blockquote cite="#commentbody-55">
Oxysucker :
Agora entendi. Mas para mim isso não acontece. Quando seleciono um ítem e dou CTRL+X, ao clicar em uma área em branco ele fica selecionado com um fio de contorno em volta de toda a sua descrição.
Isso porque você recortou um. Experimente recortar mais de um.
Jefferson, não sei se entendi direito o seu problema, mas se você clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e seleciona personalizar>cor de janela>configurações de aparência avaçadas e em item selecionar e alterar a cor de Item Selecionado, não resolve?
Acho que nesse caso, você pode habilitar as caixas de seleção.
Para habilitar, abra o explorer, em seguida click em Organizar, depois em Opções de Pastas e Pesquisa, na aba de Modo de Exibição marque a opção de “Usar as caixas de seleção para selecionar itens” e click em OK.
<blockquote cite="#commentbody-81">
Marcos :
Pode ser uma diferença entre o RC1 e RTM…
Talvez. Eu acabo de conferir em outro computador, com o mesmo resultado. Aliás, do jeito que as caixas de seleção funcionam aqui ainda não vi utilidade para elas.
Marcos,
Acho que você não entendeu o problema. Se eu fizer isso, pelo menos aqui no RC1 , imediatamente ao clicar em outra coisa as caixas de seleção somem. Volto ao ponto de partida.
Para mim, o única utilidade das caixas de seleção é que você não precisa usar o teclado para fazer múltiplas seleções.
Preferi não utilizar, pois as caixas de seleção aparece em todo lugar, até no desktop... não gostei muito disso.
Que estranho, aqui fica marcado em cinza igual ao background deste post e as caixas de seleção não somem (mesmo utilizando o tema Architeture do Aero ou Windows Basic)...
Pode ser uma diferença entre o RC1 e RTM...
O que eu achei interessante mesmo é que esse atalho (ALT+Left Shift+PrintScreen) não mudou para High Contrast para mim, não sei se é pelo fato de eu estar usando o tema Aero e não o Basic.
Eu tentei viu, fiquei curioso 🙂
Não deve ser isso, porque comigo funciona com Aero ligado.
Ao tentar entrar no modo o Windows pergunta se é isso mesmo que você quer. Talvez a janela tenha ficado em segundo plano e você não viu. O Seven tem vários problemas desse tipo.
Dependendo do teclado, principalmente em notebooks, você pode precisar apertar uma quarta tecla.
Ahhhh...
Nem tinha reparado. De tão acostumado a usar teclado e mouse, nem percebo mais. Pode ter sua utilidade, sim, mas a única que me vem à mente agora quando usamos touch screen.
É, isso está estranho mesmo, para o Jefferson só o ícone fica em baixo contraste, para o Marcos tudo fica em cinza e para mim apenas o último arquivo selecionado fica com contorno e os demais em baixo contraste. Aqui a minha versão é a Professional (e viva o MSDN-AA da patroa).
E no modo de alto contraste melhorou? Não entendi a conclusão.
Eu não escrevi uma conclusão porque esperava que "a imagem falasse por mil palavras".
Não dá para usar o desktop dessa maneira. O modo de Alto Contraste é para quem tem deficiências visuais.