Texto publicado em 18/01/2005
Exemplos fornecidos por Leonardo Borges – Philco 32″ widescreen realflat – Modelo TPF-3211






Olá Jefferson, que bom que gostou das fotos!
Em resposta as suas perguntas, responderei de uma maneira mais interativa:
Eu notei o “s” de Dreamworks cortado. A TV cortou ou você fotografou com o texto se movendo?
– Realmente fotografei com o “S” em movimento. Mas a sua impressão é correta sim, pelo que percebi a televisão corta a parte direita da tela. Para que demonstre isso, tirei duas fotos:
Com o dvix em pause, coloquei a imagem da TV em normal (recurso da televisão que permite colocar faixas laterais como se fosse uma tela 4:3) e depois em wide, dando a sensação da imagem ter sido esticada e o espaço entre a letra “S” e o canto direito ter sido encurtado.
Da mesma forma acontece com outra cena do filme fuga das galinhas, optei compara-la por ser uma cena que tem uma “tabela” o que poderia facilitar a visualização do efeito wide.
Não sei se consegui explicar direito, mas de qualquer forma, estou fazendo uma linha vertical vermelha para demonstrar a perda de imagem do modo widescreen.
Qual o modelo exato de sua TV?
– A minha tv é uma Philco 32″ widescreen realflat – Modelo TPF-3211 De repente, esse pequeno problema seja da TV, que no modo wide, estica a tela, cortando parte do canto direito. Apesar de ser um bom aparelho, me arrependi de não ter comprado uma sony, em função da superioridade de imagem da marca japonesa.
Você tem a impressão de que a imagem fica melhor na sua widescreen do que numa TV normal? Ou parece apenas maior?
– A sensação é de parecer apenas maior mesmo, e olhando de uma forma mais crítica, a imagem parece ter sido levemente esticada. Confesso que isso me surpreendeu, pois pensei que acontecesse exatamente o contrário. Mas ai eu me pergunto, será que tem a ver com ripagem do filme? Tipo, ele ripam o filme no modo 4:3 mas com a imagem widescreen… eu digo isso porque agora eu to percebendo que no modo normal, apesar da faixas laterais a imagem parece estar em wide. você percebe isso também ryan? Se esse for o problema, posso testar com outros filmes..
Como você quer figurar no crédito pelas fotos? “Leonardo Borges”?
– Não precisa se preocupar com isso ryan, mas confesso que ficaria feliz de ver uma referência. Leonardo Borges tá órimo! 😉
Qualquer coisa mesmo é só perguntar, se quiser também que eu faça novos testes, outras fotos, estou a disposição…
Um abraço cara.
Leonardo.
Leave a Reply