Alguns fabricantes e montadores de computadores incluem janelas de Propriedades de Sistema personalizadas, como a seguinte:
Você pode pode mudar a imagem e o texto fornecidos pelo fabricante para personalizar o seu Windows. Você também pode “começar do zero”, se for o caso.
A imagem a ser utilizada não deve ter mais que 180×114 pixéis e deve ser salva como OEMLOGO.BMP no diretório \Windows\System.
O windows definirá a cor do pixel do canto inferior esquerdo como transparente, o que permite a exibição de imagens não retangulares (como no exemplo). Se a imagem for retangular, isso poderá provocar um problema. Para compensar isso, aumente a largura da imagem em um pixel e “encoste” a imagem à direita. Use na coluna de pixéis da esquerda uma cor não utilizada em nenhum outro ponto de sua imagem.
Nota: isso pode ser mais difícil de fazer do que parece, se você não tiver experiência como esse tipo de coisa.
Imediatamente após salvar a imagem no diretório indicado, a mudança já estará valendo. Você não precisa reiniciar o computador.
Para mudar o texto do fabricante localize/crie um arquivo chamado OEMINFO.INI em \Windows\System. O arquivo tem a seguinte estrutura básica:
| [general] Manufacturer=Jefferson Ryan Model=Meu PC pessoal [Support Information] |
A primeira seção do arquivo ([general]) contém a informação que é mostrada à direita do logotipo.
A seção seguinte contém a informação que vai ser apresentada quando você clicar no botão “informações de suporte…” (esse botão só aparece se a seção tiver informações). As linhas precisam ser numeradas seqüencialmente, como mostrado. Não existe um limite definido em sua quantidade, que pode passar facilmente de 1000. |
Leave a Reply