Downloads

Firmware Totolink ND300 v2.1.1 – Compatível com D-LINK DSL-2740e

Atenção [31/01/16]: Perguntas sobre o que este firmware faz ou deixa de fazer não serão respondidas. Entretanto você é bem-vindo para contribuir com suas próprias avaliações.

Algumas características:

  • Idiomas suportados
    • Inglês
    • Árabe
    • Português
    • Espanhol
  • Suporte a DHCP estático;
  • Suporte a DDNS TZO, DynDNS, PHDNS e NO-IP;
  • Não há restrição de que provedor usar (está desbloqueado);
  • Suporte a 3 SSIDs virtuais. Cada um com sua senha (Não encontrei opção de AP Isolation);
  • Permite atualizar o firmware direto pelo setup, sem procedimentos especiais;
  • Tem uma função repetidor Wi-Fi, que faz o aparelho receber um sinal Wi-Fi e repetir ao mesmo tempo por Wi-Fi e pelas portas LAN de forma transparente. O aparelho se transforma em um switch Wi-Fi;
  • Permite sacrificar uma das portas LAN para funcionar como WAN e assim usar o aparelho como roteador mesmo sem usar o ADSL.

Problemas conhecidos:

  • O LED Power do DSL-2740e vira um LED de status (fica piscando o tempo todo em vez de aceso direto).

 

02/10/2016 – Se não estiver conseguindo colocar o modo repetidor para funcionar (o sintoma é que não pede a senha do access point a repetir) ou estiver esbarrando em qualquer outro problema, experimente colocar o firmware no idioma inglês e tentar de novo.

02/10/2016 – Todos os clientes conectados ao aparelho no modo repeater recebem o endereço MAC do aparelho nas comunicações, como se toda comunicação fosse iniciada pelo roteador.  Se existirem dez aparelhos conectados, o resto da rede só vê um. Explicando de outra forma: ninguém na rede consegue ver o MAC verdadeiro dos clientes conectados no modo repeater desse firmware, com ou sem fio. Isso pode ser interessante em alguns casos, mas problemático em outros.

29/10/2016 – Este firmware não vai funcionar em um DSL-2740e retail. E em um DSL-2740e GVT não vai instalar se você tiver instalado antes o firmware do modelo retail. O sintoma é que parece instalar, mas volta com o mesmo firmware que estava antes. Isso ocorre porque o firmware Totolink espera uma flash de 4MB e o DSL-2740e retail tem apenas 2MB.

10/04/2017 – Parta resolver o problema acima, instale o firmware da GVT e resete o roteador. Após isso você conseguirá instalar o Totolink. Mas siga atentamente as instruções na página do firmware GVT.

Clique aqui para ver outros downloads relacionados.

Mais informações aqui

 

Firmware Totolink ND300  v2.1.1 - Compatível com D-LINK DSL-2740e
Firmware Totolink ND300 v2.1.1 - Compatível com D-LINK DSL-2740e
Firmware_Totolink_ND300V2_ V2.1.1 - D-LINK_DSL-2740e - ryan.com.br.zip
1.8 MiB
11639 Downloads
Details...

32 comments to Firmware Totolink ND300 v2.1.1 – Compatível com D-LINK DSL-2740e

  • Julius

    Ola Ryan, justamente essa ultima função do totolink que você postou é o que desejo fazer: “Permite sacrificar uma das portas LAN para funcionar como WAN e assim usar o aparelho como roteador mesmo sem usar o ADSL”

    voce pode explicar melhor como proceder para isso? simplesmente desabilitar o dhcp e colocar como modo PPPoe com usuario e senha não foram suficientes, preciso mexer em configurações vlan e outras? agradeceria se pudesse me ajudar…

  • marcelo

    gostei do firmware, pois com ele consegui fazer o modem que tinha comprado funcionar na operadora OI. Gostaria de dizer que existe no firmware, ainda muitas coisas pra traduzir, inclusive algumas palavras erradas e botoes com a label esquisita, mas nada que não possa realizar o prometido  do firmware que é desbloquear o modem pra outras operadora. Se puderem numa próxima versão consertar esses erros ortográficos e passarem completamente as palavras pra português brasileiro seria ótimo, obrigado!!

  • wellington pinheiro

    Permite sacrificar uma das portas LAN para funcionar como WAN e assim usar o aparelho como roteador mesmo sem usar o ADSL.

    So falto dizer como fazer isto ? pesquisei na internet e nao vi maneira nenhuma de como faço para ‘sacrificar uma das porta lan e transformar em lan’

    ser que poderia me ajudar?

  • iraque

    amigo estou fazendo todos os procedimentos que você indica, mas, o tipo de arquivo (arq imagem) não funciona com o meu d-link dsl 2740e
    tem que ser um outro tipo de arquivo tipo .bin … sei lá

  • Pedro Antonio Acerbi

    Ryan bom dia! Posso te dar uma sugestão? Coloca no titulo do tópico, que também é compatível com o modem adsl Arcadyan Ar7516. Esse mesmo firmware libera totalmente as configurações desse modem que tem sido instalado pela GVT/VIVO. Ele tem um excelente sinal Wifi, mas é todo travado no firmware que as operadoras entregam. Eu não sabia como procurar (por totolink) e acabei comprando no mercado livre. De qualquer forma, agradeço por seu trabalho e por sua paciência.

  • Aquila

    Olá galera, no meu dlink agora com a firmware totolink nao consigo configurar ddns da noip, coloco todos dados mas quando clico em add ele nao adiciona nada!

    • Você criou uma interface WAN? Ou seja, você configurou um acesso WAN? Se no campo “interface” da configuração de DDNS só aparece “—” seu problema é esse. O modem não pode fazer DDNS se ele não sabe quando e por onde está “conectado”.

  • Renato

    Boa tarde Jefferson.

    Olha que bacana, eu tenho o 2740e e o AR7516. O 2740 consegui colocar o totolink, agora o 7516 não consegui, e aparece a mensagem “erro de formato de arquivo!”. Aproveitando a deixa do Pedro Antonio, por acaso vc teria essa solução para compartilhar?

    Desde já, agradecido.

  • Nielsen

    Este firmware permite acesso remoto ao modem ?
    Tentei aqui e não consegui.

  • eder pereira

    Existe alguma maneira de colocar o totolink quando ja foi instalado o retail da dlink? Muito obrigado pelas informações até aqui.

  • Bruno

    Meu irmão tu ta tendo a maior boa vontade do mundo responde todo mundo , blz …. MAS ONDE TÁ O DANADO DESSE ARQUIVO RESET_INICIAL.CFG ? Tô a 3h procurando esse negócio e não encontro . Obrigado parceiro.

    • Bruno

      E não diga que num diga que tá dentro dos ZIP que lá só tem dois arquivos um de imagem e outro txt.

      • Rapaz, você poderia igualmente me perguntar onde “danado” está a rebimboca da parafuseta que daria no mesmo. Se você me apontar onde, nos meus textos, eu faço referência a esse tal “ARQUIVO RESET_INICIAL.CFG” você vai estar a meio caminho de descobri onde “danado” esse arquivo está.

  • Alisson Ferreira

    Funcionou aqui! Obrigado por disponibilizar isso para nós Jefferson!
    O único problema é que a wireless cai de hora em hora.. Estou pesquisando e assim que conseguir resolver posto a solução aqui!

  • Rocha

    Bom dia pessoal tenho 2 aparelhos desses em firm totolink e como sempre buscamos melhorias procurei outras atts acima da 2.1.1 e ñ vi referencias, no site da totolink vi q so tem a v2.0 na versão nd300v2 mais tbm achei para versão nd300v3 que seria a 3.1.1 a duvida é alguém testou é compatível?

  • Estou apanhando de um problema curioso de um DSL-2740e equipado com esse firmware. Nenhum módulo ESP8266 ESP-01 consegue se conectar porque a senha é sempre recusada.

  • Esse firmware permite especificar ao fazer o port forwarding uma porta diferente na WAN do que é usado na LAN e eu testei com sucesso. Um dispositivo na minha rede que responde na porta 5053 eu consigo acessar usando a porta 5000 pela internet.

  • […] Firmware Totolink ND300 v2.1.1 – Compatível com D-LINK DSL-2740e. RYAN.COM.BR. […]

  • Everton

    Consegui fazer o procedimento, esta funcionando mas com outro nome do WIFI, gostaria de saber se tem como configurar para repetir o sinal do wifi 1 com o mesmo nome para não precisar ficar mudando de wifi?

  • Junior

    Sei que já faz muito tempo que foi criado esse post, mas vou tentar a sorte de em algum momento ter resposta.
    Eu instalei esse Firmware em um modem Askey modificado pela Vivo, e simplesmente adorei. Gostei da sincronização ADSL, tempo de resposta, estabilidade, além das variadas possibilidades de configurações.
    A minha dúvida é, eu fiz ele funcionar como repetidor sem muitas dificuldades em um roteador TP-Link, porém, eu queria fazer o contrário, colocar o Totolink para modular a internet, e o TP-Link para repetir o sinal, porém, nessa ordem, o segundo roteador já não funciona e descobri que isso acontece porque o TP-Link não consegue acessar os IPs do Totolink, ligando o TP-Link no Totolink via cabo também não funciona.
    Então sabendo disso, dá pra deduzir que o Totolink tenha alguma configuração que ”abra” ele para colocar um repetidor ou que de fato não dá para repetir o sinal dele, você pode me ajudar? Grato.

  • André

    Bom dia. Como estou literalmente tomando uma surra para atualizar vcs poderia me dar um help?

    Todos os posts, tutoriais que vejo relativo a esse assunto se referem ao modem que vem da operadora GVT. O meu adquiri em lojas normais, sem ser de qualquer operadora em especial. Sempre que vejo vcs atualizando, vcs dizem insira o cabo de rede etc e pá vcs fazem as devidas alterações. Esse modem que comprei, sempre que tenho que resetar ele para fazer essas alterações ele me OBRIGA a estar conectado com o cabo adsl plugado (telefone), se não estiver não consigo de forma alguma acessar o modem.
    A pergunta é: será que tem alguma coisa a ver? (no caso, por ele não ser esse ‘configurado’ com a GVT

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>