Melee – Todos os computadores se aliam automaticamente e vem no encalço dos jogadores humanos;
Free for All – É cada um por si. Você ainda poderá ser atacado por um ou mais dos computadores, mas eles não se aliarão para isso. Você também se divertirá vendo um computador atacar o outro;
Capture The Flag – O objetivo é entrar na base inimiga com um de seus mineradores e pegar a bandeira, trazendo-a para sua base. Para evitar que os jogadores façam ataque de SCVs no início do jogo, as bandeiras só aparecem depois de X minutos, dando tempo aos jogadores de defender suas bases;
Greed – Ganha quem conseguir obter uma quantidade X de minerais primeiro. Você não precisa economizar, porque um contador acumula tudo o que você obteve até o momento, mesmo que tenha sido gasto;
Slaughter – Ganha quem, em um determinado período de tempo, tiver provocado mais prejuízo ao inimigo. Esse é um dos únicos tipos de jogo do Starcraft que pode terminar em empate (se não for o único) porque os jogadores ficam com medo de serem surpreendidos por defesas inimigas, como tanks, bunkers e foton canons e acabam por jogar na retranca. Em um dos poucos jogos que joguei assim, um amigo meu ganhou o jogo porque matou uma única unidade!
Use Map Settings – É o modo de jogo mais poderoso. Você pode ter um mapa onde você já começa com uma certa quantidade de minerais, pode resgatar unidades e construçõees durante o jogo, etc. Tudo é definido durante a criação do mapa. Geralmente só é possível jogar nesse modo contra oponentes humanos, porque os mapas disponíveis não tem oponentes AI. Você pode usar o Starcraft Campaign Editor para criar mapas que tenham situações especiais
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