DivX Players

Philips DVP642 – Alavanca de Ejeção de Emergência

[Meu review do DVP642]

Para retirar um disco de dentro do aparelho, se este não liga mais, você precisa apelar para a alavanca de ejeção de emergência. Jamais tente abrir um loader na marra, pois quando fechado ele fica mecânicamente travado. Tentar abrir um loader travado vai sem dúvida arrebentar alguma coisa e você mesmo assim não conseguirá abrir.

Esta é a alavanca de ejeção de emergência do DVP642, quando o loader pode ser visto por baixo:

Com o player fechado, a alavanca é acessível por aqui:

Detalhe:

Como ferramenta, você precisa de um objeto fino, comprido e rígido, como uma chave de fenda de relojoeiro:

Atenção: você precisa fazer essa operação com o aparelho na posição “normal” ou com com a bandeja abrindo em direção ao chão, porque do contrário o disco poderá cair dentro do aparelho! Antes mesmo do loader começar a abrir o disco já estará destravado! Nas fotos abaixo o DVP642 está apoiado no chão, mas isso foi só para facilitar a fotografia. Se fizer assim o disco corre o risco de não sair!

Apóie a ponta da chave na alavanca e empurre. Não é necessário usar força.

Quando você tiver empurrado o suficiente, o loader abrirá. Quando o loader já tiver aberto o suficiente para que você possa segurá-lo com a ponta dos dedos, pode parar de empurrar a alavanca.

Note a diferença entre as duas últimas imagens. Você precisa empurrar a chave de fenda quase dois centímetros para o loader abrir.

Puxe a bandeja do loader delicadamente até poder tirar seu disco. Depois feche o loader empurrando também com delicadeza (no máximo, abra e feche com a mesma velocidade com que ele faria isso normalmente). Movimentação brusca da bandeja pode danificar as engrenagens de plástico.

É possível que outros modelos de DVD player da Philips que usem essa mesma carcaça tenham alavancas de emergência acessíveis deste mesmo jeito.

2 comments to Philips DVP642 – Alavanca de Ejeção de Emergência

  • Ronaldo

    Cara, muito obrigado por esta dica!
    Meu DVD estava travado,cheguei a abrir para verificar se tinha estourado a correia (está intacta). Parece ser aquele problema de ficar fechado sem DVD (algo a ver com uma trava magnetica. Agora abri usando a sua dica e ele voltou a funcionar. Novamente, obrigado.
    Ronaldo

  • Osni

    É a segunda vez que uso esta dica, hoje precisei novamente.
    obrigado.
    Osni

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>