[Download do VirtualDub 1.5.10]
Texto publicado em 11/01/2005 e conferido em 07/12/2011.Este texto é auxiliar do meu review do Philips DVP642K/78. O procedimento foi testado apenas com o VirtualDub 1.5.10.
Atenção!
- Este procedimento somente funciona quando o áudio está desajustado do início até o fim do filme e com um erro constante!
- Este procedimento não altera a qualidade do seu filme ou do áudio. Ele apenas cria outro AVI com o áudio entrelaçado com o vídeo começando numa posição diferente. Você pode executá-lo quantas vezes quiser e fazer a cópia da cópia da cópia que nada vai mudar (a não ser a correção no sincronismo, claro);
- Se executado corretamente, este procedimento leva apenas alguns minutos e cria um arquivo praticamente do mesmo tamanho que o original.
Execute o Virtualdub e abra nele o AVI problemático.
No menu Audio. Certifique-se de que estejam marcadas as opções “Source Audio” e “Direct stream copy”.
Source Audio diz ao VirtualDub para usar o áudio do AVI original. Você poderia trocar o audio por outro usando WAV audio ou simplesmente retirar o som clicando em No Audio
Direct stream copy diz ao VirtualDub para passar o áudio direto do original para a cópia sem reprocessá-lo
Atenção: a opção “Direct Stream Copy” existe nos menus “Audio” e “Video”. Neste texto eu falo de ambas. Preste atenção a qual menu eu estou me referindo para não se confundir.
E clique em Interleaving:
Em “delay audio track by” você deve colocar a quantidade de milissegundos que você deseja adiantar ou atrasar o áudio. Use valores positivos se o áudio estiver adiantado e negativos se estiver atrasado.
TestandoNo menu Video, certifique-se de que esteja marcada a opção “Full Processing Mode “. Este passo é necessário apenas para testar o sincronismo.
Aumente o volume, clique no botão “Output Playback” (indicado abaixo) e confira se o áudio sincronizou (agradeço a Klaus Hüskes pela dica). Se ainda estiver ruim, altere o delay e repita a operação até que esteja sincronizado |
No menu Video, agora marque a opção “Direct stream copy”. Isso é importante! Se esquecer de fazer isso vai alterar o vídeo!
07/12/11: Atenção: Esquecer de fazer isso é o motivo número um para o arquivo ficar imenso ou o processo durar horas!
Agora vamos começar o processo:
Sim. No Virtualdub o processamento é iniciado quando você manda salvar o arquivo. Não existe um botão START 🙂
Dê um nome para o arquivo destino e clique em OK.
O processo vai inciar:
O processo é rápido. Leva uns poucos minutos para um filme de 700MB e depende mais da velocidade de seus HDDs do que da velocidade de sua CPU.
Quando o processo tiver terminado, verifique o sincronismo. Se ainda precisar de algum ajuste, repita o processo até estar satisfeito.
Veja também:
Como reprocessar um filme para remover QPEL e GMC
Obrigado, Jefferson. O passo a passo foi (e ainda eh) muito util, e seguindo tal e qual estah escrito, resolve o problema.
Um abraco. JacK.
no programa VirtualDub ficou legal, mas quando eu salvo para o meu PC, o vídeo fica falhando. Tanto faz vê-lo no Media Player ou em outro programa. Onde foi que eu errei???