A gente acha que só não vai acontecer com a gente e acaba quebrando a cara mais cedo do que achava que fosse possível. Há um mês, fiz um checkup à procura do motivo de estar há dois meses permanentemente à beira de uma crise de asma e não encontrei o motivo, mas achei outros problemas:

  • Excesso de triglicerídeos;
  • Colesterou ruim alto;
  • Colesterol bom baixo;

O médico passou um remédio que, como de costume, não estou tomando e mandou entrar em dieta e cortar o açucar. Isso, minha família me convenceu a fazer.

Com o suco e o refrigerante até que dá para me acostumar, mas o café com adoçante é muito ruim :(

Talvez com outro adoçante melhore. A família toda usa o Zero-Cal (meus pais porque também estão em dieta, minhã irmã mais velha por ser modelo e a mais nova porque não faz questão de açucar), mas só eu tomo café o dia todo.

Pretendo voltar a freqüentar a academia em breve. Espero que voltar a fazer exercícios físicos regulares possa resolver meu problema, porque viver controlando o que eu posso comer é muito chato.

Já o problema de estar permanentemente à beira de uma crise de asma sumiu sozinho antes que algum médico descobrisse o que eu tinha e sem que eu tomasse remédio algum, como também é costumeiro quando se trata da minha saúde.

A propósito, eu sofro de asma desde criança, mas desde a idade adulta que as crises se tornaram esparsas, com no máximo uma por ano com algumas horas de duração. Ninguém sabe porque eu passei mais de dois meses à beira de uma crise desta vez.