[BUZZ] VISACOMVOCE.COM.BR é golpe

#trapaças

Recebi um e-mail hoje por três contas diferentes, supostamente de "promocao@visa.com.br", com um link para VISACOMVOCE.COM.BR.

É golpe. Querem que você cadastre o seu cartão em uma promoção. Pede até o código de segurança e o CPF, como se a própria VISA não conhecesse essas informações.

17 comentários
  • Jefferson - 6.606 Comentários

    E os três endereços de e-mail que eles usaram foram, com quase 100% de certeza, obtidos na LOGNET Informática. Apenas a LOGNET me contata usando esse conjunto de endereços. E um deles eu forneci exclusivamente a ela.

  • Vixe… acabei de fazer um compra lá na Lognet, via chat. Mas vou pagar em dinheiro mesmo.

  • José Carneiro - 198 Comentários

    Também recebi este e-mail e também tenho cadastro na Lognet. 8-|

  • Se a Lognet tem o costume de enviar e-mails com propaganda e promoções para seus usuários cadastrados, pode ter acontecido de algum usuário "esperto", ter copiado a lista de envio toda. Ou o pessoal de lá pode ter esquecido de mandar com cópia oculta.

  • Jefferson: Só aproveitando o tópico.
    Comprei hoje umas coisas na Lognet, via chat, pela manhã. Marquei pra entregarem aqui em casa de 17hs. O miserável do motoqueiro chegou em ponto! Eu que me atrasei na rua. Gostei muito dos preços e do serviço de lá.

    Ahh.. e só cobraram 7 reais de frete, pra entregar aqui em Boa Viagem. Eu recomendo.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Estou surpreso. Já tiraram o site do ar.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    O que não tem limite é a BURRICE de quem cai em uma dessas. CACETE! Dar os dados do cartão de crédito em uma promoção que não tem nada a ver com operadoras de cartão?

    Deveria haver uma lei que permitisse às operadoras cancelar os cartões de qualquer pessoa capaz de cair numa dessas. E ainda colocar o nome em um cadastro único que permitisse TODAS as outras operadoras negar cartões também.

    Mas é difícil. Quem faz isso depois nega, se faz de vítima, diz que a operadora deveria ter uma segurança maior, etc.

  • Não só isso, mas as pessoas burras tendem a comprar mais, o que gera o lucro das empresas de cartão que colocam uma pequena "taxa de manutenção" ou "anualidade".

  • José Carneiro - 198 Comentários

    Lucro mesmo está no fato de ser cobrado 5% em cada transação.

  • Dependendo do volume de negociações com cartão, essa taxa de 5% é negociada, podendo cair muito.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Mas pessoas burras assim acabam causando prejuízo. Porque que eu saiba é comum as operadoras devolverem o dinheiro roubado num caso desses. Não tem 5% que dê jeito quando você precisa devolver 100% do limite do cliente.

  • Calma pessoal. As operadoras possuem uma verdadeira mina de ouro nas mãos. Não estão nem ai se tem burro caindo em golpe. Ainda mais porque tem burro usando limite, burro pagando juros, os tais 5%, etc. A idéia do Jefferson é boa mas como saber onde o cara foi burro e onde ele foi realmente vítima? Caiu no golpe é vítima e pronto. ;) Mesmo tendo o valor devolvido é chato demais resolver isso.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Recebi novo e-mail falso vindo do endereço que forneci à Lognet. Novamente querendo os dados do meu cartão de crédito. Aponta para este site, que é 100% pilantragem:
    http://surpreendamctam.uni7.net/

  • Gostei dessa sua idéia de fornecer e-mails diferentes em cada lugar, vou ver se faço isso aqui…

  • Caramba ha 5 dias tbm recebi um , o engraçado é que fora a página inicial solicitando dados , os outros links estao ativos, e levam ao site da Visa, sem falar na opção de compartilhamento nas redes sociais twitter e facebook. Qualquer usuário comum cairia fácil, fácil….

  • Vamos lá. As empresas que chamamos equivocadamente de "operadoras de cartão de crédito" (Cielo, Redecard) tem como função capturar e transmitir transações com cartões de crédito (entre outros meios) em estabelecimentos comerciais.

    Quem emite o cartão para o cliente, estabelece limites de crédito etc.. são as chamada "emissoras". No Brasil, em geral as emissoras são de propriedade de bancos comerciais e financeiras. Essa distinção é importante porque normalmente as pessoas reclamam da VISA ou da MASTERCARD quando na verdade essas "bandeiras" são apenas marcas.

    Em resumo: se você é comerciante e acha que a VISA não está lhe atendendo corretamente, reclame com a empresa "dona da máquina" de captura (Cielo, Redecard). Por outro lado, se você é usuário de cartões, seus problemas são com a "emissora" ou com o banco/financeira (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa).

Deixe um comentário para Bruno Oliveira Cancelar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »