Há menos de 15 dias, o Carlos Cardoso comentou sobre o mimimi dos leechers com a decisão de vários grupos da scene de abandonar o container AVI em favor do MP4. Lendo a discussão no Torrentfreak, você além de ficar espantado com a ignorância das pessoas, que não sabem (e nem querem saber) como a scene funciona, ainda precisa digerir argumentos absurdos como o do cara que diz que “os olhos dele geram receita para os sites de onde ele baixa os torrents, porque ele vê as propagandas, por isso esses sites deveriam considerá-lo um cliente”.
I’m the guy who views the ads that they put on their sites, which make them money on a per view basis, which i will no longer be viewing. Therefore, I am a revenue generating customer.
As such, I want XviD AVIs. If I don’t get them, I will take my revenue generating eyes elsewhere. Also, I will take my high bandwidth and positive sharing ratio with me, thus impacting the speed of the files they share, further reducing their reputation and reducing the number of other revenue generating eyes.
Me lembrei de escrever sobre isso hoje depois que um folgado (mais um) deixou um comentário no site dizendo:
A partir do momento que vc posta algo na internet, é sujeito a dúvidas, e vc tem q saná-las, sabia?
Não eu não sabia. Ele deve estar falando do mundinho particular dele, porque no meu ele deveria estar grato pelo que eu já ofereço sem pedir nada em troca (nem mesmo uma inscrição no site). E olha que o texto em questão tem sete anos! Por quanto tempo o Sr. Arrogância acha que eu “tenho” que dar suporte ao que escrevi? Indefinidamente?
Mas só me faltava mesmo o fato de eu ter propaganda no meu site fazer essa gente começar a achar que são meus “clientes” e exigirem atenção de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A contagem de neurônios e a ética de um leecher costumam ser suficientes para tanto.
Esse folgado ainda não ganha pro que me ameaçou citando Gandhi (“Quem não vive para servir, não serve para viver”), mas eu nunca deixo de me surpreender com a arrogância dessa gente.
Sempre tirei o sarro de um amigo porque ele baixa RMVB…
Eu achava que a tendencia era MKV, inclusive várias TVs já suportam MKV.
Só baixo conteúdo em mkv em 720p. Mesmo desenhos como o seriado Young Justice que esta passando no SBT.
Eu me recuso a assistir o que quer que seja em RMVB. Meu limite inferior de qualidade é MPEG4 a 700MB por longa metragem, com audio em MP3 128kbps stereo. O que dependendo do tamanho da tela já fica muito ruim.
É, muita gente esperava que a coisa fosse “normatizada” em torno do MKV, mas tenha em mente que a notícia se refere a uma parte da scene que produz conteúdo SD. Eu imagino que o suporte a MP4 hoje seja mais difundido que o suporte a MKV, sendo mais fácil que um dispositivo que suporte MKV suporte MP4 que o oposto. É o caso do iPad e iPhone, que nativamente (até a última vez que olhei) só reconhecem o MP4.
Evocar Ghandi contra você é o fim da picada! Olha só quem está falando! Está ele servindo pra alguma coisa? Por que ele mesmo não se faz de exemplo, pesquisa no Google ou onde quer que seja, e serve à comunidade com um comentário útil que complemente o post?
Pois é. Ghandi falou aquilo referindo-se a si mesmo. A frase dele ganha um tom ameaçador quando usada para cobrar uma atitude de terceiros. NINGUÈM tem o direito se usar essa frase contra terceiros.