|
|
|
Não dá mais para confiar no MediainfoO Mediainfo já foi a melhor opção gratuita para quem quisesse obter mais informações sobre arquivo de áudio e vídeo, mas em algum ponto do desenvolvimento a coisa degenerou e agora o instalador virou fonte certa de spyware. Eu notei isso desde a versão 0.7.42 em março de 2011, quando ele instalava um tal de Positive Finds. Mas a versão mais recente fornecida hoje (0.7.72) tenta instalar tantas porcarias diferentes que você se desorienta no meio das perguntas do instalador. A diferença para o que aconteceu com o kmplayer é que aparentemente se você prestar bastante atenção e tomas as decisões corretas, as porcarias não são instaladas.
A última versão “limpa” que tenho aqui no meu arquivo é a 0.7.7.8, de 2008.
16 comentáriosDeixe um comentário |
|
|
Copyright © 2025 Quick Talk - All Rights Reserved |
|
Tanto o MPC-HC quanto o VLC (os únicos players multiformato que confio “cegamente”) possuem opções “Mediainfo” (sendo a do MPC-HC bem mais completa). Já cogitou usá-los para este fim?
Acho muito inconveniente abrir um player para isso. O MediaInfo me diz quase tudo o que quero saber em uma tooltip no Explorer e o resto está a dois cliques de distância.
Dê mais uma chance para o VLC: ele está muito bom! Melhorou muito a qualidade!
Vixi!
Mesmo se usar a versão sem instalação?
MediaInfo_GUI_0.7.72_Windows_x64_WithoutInstaller.7z
Caramba… não acredito que não segui o link para “other versions”.
A lista está aqui:
https://mediaarea.net/en/MediaInfo/Download/Windows
Ainda dá para ficar preocupado, porque cada versão “without installer” tem ao lado “Ad suppported”, mas eu testei a versão de 64bits aqui e aparentemente está OK.
Obrigado por me chamar a atenção para isso!
Esses spywares que são instalados juntos com outros softwares, hoje em dia, me dão muito dinheiro! Hehehehehe
As vezes chega notebook ou desktop de cliente aqui, que logo ao iniciar o Windows, já abrem vários softwares inúteis e “quase” não dá pra fazer nada.
Eu ainda explico pros clientes que é sempre melhor baixar do site do fabricante, que preste atenção, mas eles insistem em gerar renda pra minha pessoa! hehehe
Infelizmente o usuário médio é incapaz de determinar qual é o site do desenvolvedor. Não saber inglês já é 80% do problema. Aí fazem uma busca no Google e os menos espertos clicam nos anúncios e baixam algo que é 100% pilantragem. Os mais espertos vão no Baixaqui e baixam algo que é 70% pilantragem…
É um mercado sensacional.
Normalmente 90% das buscas de qualquer driver para qualquer notebook vendido aqui no Brasil cai no BaixaAqui ou SuperDownloads. O que sempre vem com um programa próprio deles para download e instalar alguns malwares.
Esses sites devem ser muitos felizes em ganhar uma grana com isso.
Eu estou até pensando em deixar pelo menos o site do Java e do Adobe Flash Player nos favoritos do Firefox, de uma nova instalação de sistema operacional dos clientes. Pelo menos esses dois aplicativos poderão ser baixados sem problemas.
Java not… vem com a porcaria da Ask toolbar…
É verdade. Eu não lembro se é na hora de baixar ou instalar, mas é preciso ter uma certa compreensão do que você está baixando/instalando para recusar a instalação da ASK junto com o JAVA. E a maioria dos usuários não tem.
Ahhh… e o Adobe Flash também. Vem com o Mcafee Scanner junto, que embora não esteja no topo da minha lista de crapware, eu recomendo que o usuário não instale.
Jefferson,
por incrível que pareça, logo após a aprovação do comentário, recebi um email de propaganda da McAfee oferecendo antivirus, que eu nunca havia recebido antes. Uma incrível coincidência. Até pensei, brincando, que até os sites estão vindo com spanware. Grande abraço,
Eu espero que isso seja mesmo coincidência. Teoricamente uma extensão maliciosa do WordPress poderia fazer isso (você está certo ao fazer essa associação) mas eu não atualizo nada neste blog há vários meses e você é o primeiro a me chamar a atenção para isso.
Além disso fui eu quem mencionou o mcafee. Eu precisaria estar sendo vítima de uma extensão muito esperta ou meu site estar comprometido de outra forma por um malware muito esperto.
Acaba de me ocorrer que plugins do wordpress baixados do repositório (todos os que uso são) são sempre open source. Seria muito difícil incluir um malware junto. É mais fácil o meu blog estar vulnerável a algo.
Se não fosse o fato de você estar usando gmail, que usa HTTPS permanentemente, eu desconfiaria de algo no caminho até você que interceptou o e-mail automático do meu comentário mencionando “Mcafee Scanner” e introduziu uma “oferta” para você.
Mas como o gmail usa HTTPS, não sendo coincidência isso precisaria estar ocorrendo no meu servidor ou você tem um malware do tipo SUPERFISH instalado, interceptando todo o seu tráfego SSL.