Entra ano, sai ano, e parece que ninguém da equipe de desenvolvimento se toca.
Talvez eu seja o único que se incomoda com isso, mas toda vez que o Java tem uma atualização disponível o ritual se repete. O atualizador fica piscando irritantemente a janela na barra de tarefas mostrando que quer permissão de administrador. Aí só para se livrar daquele pisca-pisca incômodo na visão periférica você clica na janela e cancela (como quem diz: “seja lá o que for, não tenho tempo para isso agora”). Somente depois disso o atualizador mostra uma mensagem “Atualização do Java disponível” no canto da tela.
?????
Po**a, car***o! Não dava para dar a mensagem antes, sem me pedir permissão de administrador para isso?
E isso em quase todo boot! E é mais fácil eu me dar ao trabalho de arrancar o atualizador da inicialização automática do que atualizar o Java toda vez que ele quer.
Eu reitero que talvez seja apenas eu que me incomodo com isso. Mas eu acho o pisca-pisca mais irritante que qualquer balão de mensagem.
Não é só você que se incomoda.
Eu faço pior… eu DESLIGO a atualização automática. Eu só atualizo o java quando eu quero, quando dá na telha ou quando alguma coisa muito importante para de funcionar com a versão velha.
Eu já desativei a atualização automática e removi o atualizador do boot e mesmo assim ele aparece depois de um tempo. Não é só o atualizador que é irritante, é o Java por inteiro. Como ele só faz falta pra mim no acesso ao banco, adotei a estratégia de usar uma VM pra isso!
Eu desativo a atualização automática do Java em todos os computadores. É mais uma porcaria pra encher o saco; prefiro atualizar manualmente quando eu quiser.
O irritante pra mim é ver um computador com java, uma tecnologia quase inútil e que a maioria dos leigos acha que tem obrigação de instalar.
Uso o site da Caixa e não exige java. Para os poucos casos que é obrigatório, é só criar uma máquina virtual. Aliás, falando em CEF, é mais um motivo pra ter uma VM. Pode-se instalar o malware gbplugin sem preocupação. Usa naquele momento de acesso ao banco, desliga a VM e pronto.
Eu não instalo Java nos meus PCs há anos. O único software que eu uso que requer Java (que eu saiba) é a IDE do Arduino. E ainda assim, usa uma versão “portátil” do Java que não requer instalação (se não me engano baseada em Launch4J). Ou seja: só há Java rodando na minha máquina quando eu estou programando um Arduino.
Eu só uso software baseado em Java ou qualquer outro tipo de abominação “cross-plataforma” se não houver mesmo opção.
Geralmente eu instalo a última versão do Java pros clientes e retiro o “atualizador” da inicialização do Windows. Então coloco o link do Java como favorito no IE (que ninguém utiliza mais) e explico pro cliente como atualizar o Java, se precisar, manualmente.
E faço o mesmo com o Adobe Flash Player.
Eu renomeio o jusched & cia.