- Ontem eu tive o primeiro contato com um D-LINK DIR-610N e não gostei nem um pouco. A primeira surpresa desagradável foi o fato de não haver nenhum LED de conexão ou atividade para as portas ethernet. Nem mesmo nos conectores. Isso é tão absurdo que eu achava impensável. Você conecta os cabos de rede e… nada acontece. Somente por essa razão eu já não compraria o produto mas ao tentar configurar, outra surpresa: O roteador tenta ser amigável demais e já entra direto em um assistente de conexão, mas se você não tiver nada conectado à porta WAN enquanto configura, é uma luta para o roteador entrar no modo completo de configuração.
- Essas raquetes chinesas para matar mosquito são fantásticas, mas ficam melhor ainda quando você consegue comprar uma de boa qualidade, o que é uma loteria. Das duas que compramos há mais de um ano uma pifou com problema na chave e na bateria em poucas semanas. A outra ficou encostada sem uso por quase um ano (curiosamente há quase um ano eu não via um mosquito no meu quarto) e quando eu liguei ontem ainda teve carga para matar uns três mosquitos! Se tivesse “marca” eu compraria outras!
- Ter falado da Playboy outro dia me fez recordar de uma edição específica que me impressionou. Foi a de Reny de Oliveira, uma desconhecida na época e também hoje. Em 1984 ela ou era ou tinha acabado de ser a atriz que fazia o papel da boneca Emilia do Sítio do Pica Pau Amarelo. Mas em 1984 eu tinha 13 anos e hoje eu finalmente pude rever o ensaio e… mehh… Eu não dispensaria, mas também não me deixa mais impressionado. Por outro lado, Luciana Vendramini e Andréa Veiga nunca me decepcionam.
- Curioso com um comentário feito na minha página do firmware retail, acabei descobrindo que finalmente a D-Link publicou um firmware na página oficial do DSL-2740e. É claro que ninguém sabe ainda o que mudou.
- Finalmente descobri para que serve e como funciona o “tracking focus” da minha Sony DSC-WX50 e, dãaaaaa… eu deveria ter parado para ler o manual antes. É facílimo de usar e muito útil para o tipo de foto que eu faço para o site.
- Aperte um botão e aparece uma “mira” no display.
- Coloque essa mira sobre o objeto que você quer focar e aperte o botão de novo.
Pronto! Você pode mover a câmera em qualquer direção que ela mantém (ou pelo menos tenta bastante) o foco sobre o ponto selecionado.
Sobre o #2: Em uma das minhas raquetes, eu troquei o capacitor por um maior (um fator de 2 ou 3 vezes, não lembro) além de botar 2 pilhas AA recarregáveis em paralelo com as originais. O poder de fogo da raquetinha aumentou bastante. Se insistir no choque, os pernilongos chegam a pegar fogo (sério, eles ficam incandescentes e sai uma fumaça bem fedida!). Recomendo fazer a modificação! Fica muito mais prazeroso matá-los!