[BUZZ] Gostei de “The Book of Eli” – 2010

Achei satisfatória a mistura de “ação e reflexão”. “The Book of Eli” Parece “Mad Max”, mas com uma atmosfera menos opressiva.

SPOILER

O único “problema” que eu estou tendo com o filme é aceitar que Eli fosse cego durante todo ele. Eu prefiro no momento entender que ele era cego e que Deus restaurou sua visão como parte da missão. Mas que assim que ele entregou a localização do livro, sua proteção foi removida. Assim ele levou o tiro fatal e perdeu a visão ao mesmo tempo.

4 comentários
  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Gostei de sua "explicação"… A falta de visão fica mais aceitável ! Vou assumir essa linha de raciocínio tb… ! Pois gostei do filme. Gosto de futuros pós-apocalipticos.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Outro problema da estória é a bíblia ser em braille. Qualquer livro em braile é muito "maior" que a edição normal. Uma bíblia requer vários volumes do tamanho do que Eli carregava. A melhor interpretação que posso dar a isso é que Eli encontrou todos os volumes e os decorou ao longo de sua jornada. Manteve consigo apenas um deles por causa do simbolismo de "estar carregando a última bíblia". Mas essa explicação não bate com minha interpretação anterior de sua cegueira, a não ser que pensemos que Deus queria que suas instruções fossem seguidas ao pé da letra.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    kkkkk…. Vc me venceu Ryan.. vc é um "chato" maior que eu ! Gostei da observação.. nem tinha pensado nisso sobre a biblia em Braille…

    Depois dessa fui fazer uma pesquisa… A versão mais compacta da biblia em Braille é de 17 volumes… Ele ia precisar de um carrinho de mão… Nesse caso perde a graça do filme ! Prefiro pensar que era uma versão compacta do Braille… hehehehe

    Lembrei de nossa conversa anterior sobre reparar em filmes… Ryan Wins !

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Não sou tão observador assim. Não reconheci de jeito nenhum a Jennifer Beals no papel da cega mãe de Solana. :)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »