[BUZZ] O gmail passou a considerar os emails do Submarino como SPAM

Eu estava achando estranho não ter recebido mais ofertas do Submarino no meu e-mail. Descobri agora que o Gmail passou a considerar os e-mails do submarino SPAM pouco depois do dia 23 de maio.

6 comentários
  • Isso deve fazer um mal tremendo pro Submarino. Nesse meio tempo eu aproveitei uma promoção do Magazine Luíza e uma do Walmart (ambas por email).

  • Chequei a pasta de spam e percebi que alguns emails do Walmart foram parar lá. Uns passam, outros não.

  • Os meus emails do submarino vira e mexe vão parar na pasta de spam do gmail. Eu informo que não é spam e volta a cair na caixa de entrada novamente por um tempo. Mas eu acho que isso não é culpa exatamente do gmail. Imagino que muita gente assina o mailing e depois acaba sinalizando as mensagens como spam. Com o tempo, o submarino acaba entrando na lista negra do gmail.

  • Aconteceu o mesmo por aqui….

  • Jefferson - 6.464 Comentários

    O gmail deveria ter um mecanismo para marcar um remetente como confiável que desse "override" no mecanismo de SPAM. Sem precisar, claro, adicioná-lo ao nosso catálogo de endereços.

    Se ao dizermos "não é SPAM" o remetente é marcado como confiável, então o sistema do gmail está falhando.

    Porém, existe o problema das empresas imbecis como a Editora Globo, que mandam e-mails com múltiplos remetentes. Mas essas merecem sofrer.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    Ryan , em alguns casos , eu crio uma regra de filtragem e lá em uma opção "nunca enviar para spam"… Esse mecanismo é um "override" no mecanismo de SPAM. Só clicar em "Mais Opções" e "Filtrar mensagens assim" e configurar as outras opções de acordo com a necessidade. Se quiser incluir mais endereços em uma regra (como faço as de marketing) é só modificar a regra e ir adicionando "OR" entre os emails.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »