Apanhando para fazer um CD slipstreamed do XP SP3 com a opção "reparar".
Não sei o motivo ainda. Mas os CDs que eu criei do XP SP3 através de "slipstream" nunca (ou aparentemente nunca) mostram a opção "reparar". Se na mesma máquina eu colocar o meu CD do XP SP2 (mesmo que o que esteja instalado seja SP3), a opção aparece.
Por sorte o problema também se manifesta em máquinas vmware, o que me permitiu acelerar bastante os testes, porque nas VMs eu posso usar o CD como ISO, o que além de me poupar o trabalho de gravação do CD, ainda instala mais rápido.
Acabo de constatar que o problema é provocado não pelo simples slipstream, mas por também usar as opções de automação de instalação do programa nLite.
Aparentemente, basta usar a opção "prompt de reparação" na caixa "modo automático", para evitar que esse problema ocorra. Eu estava usando a opção "100% automatizado".