[BUZZ] Este é o programa que uso há muitos anos para localizar e apagar arquivos duplicados

Doublekiller

Eu uso a versão freeware. Comecei a usá-lo por volta de 2002 por não ter encontrado nada melhor na época. O programa não é perfeito, mas funciona. Agora mesmo eu consegui com ele apagar cerca de 80 mil arquivos duplicados (2.5GB) de uma série de backups diários, sem qualquer esforço da minha parte.

Depois eu tive que apagar as pastas vazias (“surgiram” umas 8000), porque ele não faz isso automaticamente. Mas usando este batch em menos de um minuto estava pronto.

3 comentários
  • Jefferson - 6.253 Comentários

    O funcionamento do programa é muito simples. Se você estiver comparando por CRC32 (absolutamente essencial) ele faz uma lista de todos os arquivos, calcula o CRC32 de cada um deles e depois ordena por CRC32. Todos os que tiverem o mesmo CRC32 podem ser considerados iguais. E se tiverem o mesmo CRC32 e mesmo tamanho devem ser considerados iguais.

  • Jefferson - 6.253 Comentários

    Nota: se você estiver com o "Everything" (Void tools) aberto, e for mandar o DoubleKiller apagar muitos arquivos, pode ser melhor fechar o Everything antes.

  • Jefferson - 6.253 Comentários

    Um dos defeitos de DoubleKiller que limita as situações onde posso utilizá-lo é que você não pode dizer a ele que evite marcar como duplicados os arquivos de um determinado "set". Por exemplo, digamos que eu quero comparar um backup de hoje com um backup do mês passado. DoubleKiller não pode ser instruído para apagar apenas o que estiver contido no backup do mês passado. Assim arquivos idênticos que façam parte da estrutura "normal" do backup de hoje também serão marcados para deletar. E quando você precisar desse backup estarão faltando arquivos.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »