[BUZZ] Testando o GomPlayer

Testando o GomPlayer, seguindo sugestão de Luis Santos neste post:

http://www.google.com/buzz/117578158927571476541/PTFTwkXR3zY/

O Bsplayer vinha me irritando também por causa da dificuldade de se achar uma cena específica em um filme com o mouse. A barra do Bsplayer tem um tamanho fixo, não importando a duração do filme.

O que gostei no GOMplayer

+Maximiza no monitor onde você está assistindo e não no principal (multimonitor)

+Ajusta automaticamente o tamanho do filme para o tamanho do monitor. O BSplayer faz uns "scalings" imprevisiveis

+Roteou o áudio AC3 e DTS pela minha porta SPDIF na primeira tentativa;

+A barra de posição tem o mesmo tamanho da janela do filme;

O que eu não gostei até agora

+O programa é burro demais com legendas. Se a legenda tiver um sufixo de linguagem ("en.srt" ou "pt-br.srt") não é reconhecida e não é carregada. Somente o Windows Media player é tão burro. E mesmo assim você não nota porque você usa o DirectVobSub com ele.

14 comentários
  • Este player eu não conheço não …

    Utilizo e recomendo o KMPlayer, ele é muito bom nunca tive problemas com ele … Apenas não o conheço com relação ao suporte a multi-monitores, fora isso não tenho o que reclamar dele!

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu tentei usar o KMplayer, mas ele pega o áudio 6 canais do meu filme e joga como stereo pela minha SPDIF. inaceitável. Isso é ainda pior que o problema de legendas do GOMplayer.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Aliás, esse é o mesmo problema que o Media Player Classic Home Cinema tem na minha máquina, com a diferença que o som no MPC sai bem mais baixo.

  • Eu já utilizo o GomPlayer há quase 1 ano, justamente em substituição ao BSplayer também, porém ultimamente tenho tido alguns desentendimentos com o mesmo. Acho que seus codecs internos estão ficando um pouco defasados. Mas é um excelente player.

  • Arthur, eu adoro GomPlayer, como o Jefferson citou. Mas note em meu post original que não uso os codecs internos dele (codinome Gretech) e sim o ffdshow, para conteúdo genérico, e o CoreAVC, somente para H.264.

    Jefferson, de fato o suporte a legendas dele não é maravilhoso, mas como uso o ffdshow, e o suporte a legendas dele é maravilhoso, desligo a legendagem do GOMPlayer e uso o do ffdshow.

  • Eu uso o VLC Media Player, e estou muito satisfeito com ele. Acho que vocês já o conhecem, não? Se não, vale a pena conhecer.

  • VLC Media Player SUCKS!!! E a cada nova tentativa que eu dou a ele, me arrependo. A última tentativa foi na residência de um cliente, que possue uma Canon 5D Mark II, e queria visualizar os vídeos Full HD que ela faz em formato .MOV

    Problema: a conexão dele era de 256k.

    Tamanho do QuickTime: 92mb

    Tamanho do VLC: 18mb.

    Como no site do VLC eles dizem que tem full suporte pra formato MPEG-4, porque não testar?

    Download feito, instalado manda rodar o video e BAM! Não roda. O video começa e trava. Sem sinal de audio output. Olhei todas as configs, dei um reboot só pra me certificar que não era isso, e nada do VLC tocar os vídeos da cam.

    Desisti e baixei o QuickTime, instalei, e pronto! Tudo rodando como deveria, com video acceleration, sem perda de frames, com aúdio límpido e cristalino.

  • Use o VLC 1.1.0 beta. Eu também filmo em HD com uma Canon. A versão 1.1.0, ainda em beta, habilita o DXVA, que usa a GPU para decodificação em H.264. Tenho um nettop com Atom, mas com GPU NVidia ION, e toco videos Full HD sem perda alguma de frame e problemas de sincronismo.

    http://www.downloadsquad.com/2010/04/16/vlc-1-1-beta-adds-hardware-acceleration-better-hd-playback-on/

    Mas gosto mesmo é da dupla GOMPlayer para CoreAVC, mas aí tem que pagar pelo CoreAVC. Mas são US$ 9,90 que valem a pena.

  • na página citada acima tem isto:

    Right now, VLC 1.1 is beta software and errors are to be expected. Some users in the VLC forums are reporting choppiness during HD playback which goes away once GPU acceleration is disabled. Once 1.1 is finalized, though, video ought to be silky-smooth.

    A pergunta é, pra que insistir com um soft beta quando há opções melhores disponíveis?

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Eu concordo que o VLC "sucks", mas se para outra pessoa ele é satisfatório (tem que ser, para o projeto não ter sido abandonado ainda), fazer o quê? :-)

  • Eu tive zero erro aqui. E olha que é um simples nettop Atom com NVidia ION.

  • Rodrigo Motta - 114 Comentários

    #kmplayer Ryan , eu costumava usar o BSPlayer e desde que conheci o KMPlayer , praticamente abandonei todos. Sobre seu problema do SPDIF/estéreo talvez seja uma questão de configuração. Para te adiantar , fiz uma pequena pesquisa no forum do kmplayer e achei isso aqui. Veja se ajuda : http://www.kmplayer.com/forums/showthread.php?t=7177.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    ahhhhhh… Funcionou! Obrigado!

    A configuração correta para o meu caso é a do segundo post da página.

  • Jefferson - 6.606 Comentários

    Tenho usado o kmplayer até hoje. O único problema dele (v 2.9.4.1435) é que, pelo menos no meu PC principal, ele congela com frequência (mas nem sempre) quando eu estou escolhendo cenas no filme. É preciso matar o processo e começar de novo.

    Parei de usar o Gomplayer (2.1.25.5015) porque, além dos outros problemas apontados, se eu ficar procurando cenas em um filme com som DTS ele pode demorar uns bons 10s mudo até o som voltar.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »