Eu já havia testado em 2008. Desisti porque tinha muitos bugs.
Prós:
- Carrega muito rápido. Uma vantagem de ser win32 nativo;
- Configuração no próprio programa. O Mediaportal te obriga a sair e abrir o programa de configuração.
Contras:
- Mesmo em idle usa 15% da minha CPU. WTF? Desliguei o RSS feed e reduziu um pouco, mas continua demais;
- Rodando um filme h.264, usa 70% da CPU onde o Mediaportal não chega a 40. Sem usar DXVA. E ainda assim o filme não fica fluido. Provavelmente porque a thread de decodificação está saturando um dos cores (
que eu saiba, não é possível decodificar vídeo em múltiplos cores). E ainda gasta 20% do outro fazendo sabe-se lá o quê; - A configuração pela GUI é muito limitada.
“Out of the box” ele é inútil para mim. Mas continuo testando.
Liked by: Roberto José Romano Jr.
Aqui ele não usa tanta CPU, nas duas máquinas que estou testando. Mas não gostei dos players nativos dele. Para vídeo estou usando o MPC-HC, para áudio ainda não encontrei uma boa solução. Para usar um player externo basta editar o arquivo playercorefactory.xml. Ando meio sem tempo para fazer maiores testes, e devo estar finalizando um upgrade das minhas máquinas em breve, portanto nem vale a pena testar no momento. Por favor, continue postando as suas impressões sobre o programa.
Oxy, pra player de aúdio eu tenho utilizado o AIMP v2.61
http://aimp.ru/index.php?do=lang&lng=en
Eu desde o início fui usuário do Winamp, mas ultimamente ele virou um bloatware, e buscando alternativas encontrei o Aimp2, um player leve e cheio de recursos, como conversão de formatos, editor de tags, plugins, skins e tudo o ais que vc encontra em bons players por aí.
Alexandre, eu uso o aimp no pendrive, realmente bem leve. Mas não concordo com você quanto ao Winamp ter virado um bloatware, acho a última versão bem boa (e a uso, inclusive). Quanto ao XBMC, estou procurando uma forma de usar um player de audio externo sem perder as funcionalidades do Media Center. Na verdade, nem comecei a pesquisar sobre isso ainda.
Testando e Aimp2 e gostando. Nunca parei tempo suficiente pra entender como funcionam a biblioteca de música do Windows Media Player. Sempre achei simples playlists mais fáceis de usar.
Oxy, não testei a última versão, mas dei uma checada nas features do player, e ao que me parece foi adicionada ainda mais tranqueiras: (tudo o que tem New! na frente da descrição)
http://www.winamp.com/help/Player_Features
Compare com as funções do Aimp2, pra ver que praticamente só tem o indispensável:
http://aimp.ru/index.php?do=features
Outra coisa, a qualidade de audio processing do Aimp2 dá uma banho na do Winamp, pelos menos no meu caso que tenho uma Sound Blaster X-Fi dando saída pra pra um Logitech Z-2300 2.1 Speaker System, a diferença é nítida de um player para o outro.
Uso somente o Aimp2 também para audio. Adoro a qualidade sonora, a interface, e, principalmente, as listas de musicas persistentes por abas!