É o fim do meu tempo livre: finalmente saiu o Starcraft 2
http://us.blizzard.com/en-us/company/press/pressreleases.html?100503
en.wikipedia.org/wiki/StarCraft_II:_Wings_of_Liberty
O mais surpreendente: foi lançado no dia 27/07 e só fiquei sabendo disso na Revista Época!
Não vi nenhuma menção a isso na minha andança diária pela internet.
Encomendei em pré-venda pelo Wal-Mart.com e, até agora, estou gostando bastante. Além de "respeitar" o primeiro, tem umas novidades que deixam muito mais complexo a tática do jogo. Recomendo.
Eu comprei também, mas por hora não tenho tido tempo pra jogar. O que me desagradou mais foi comprar a versão "Brasileira" e não poder jogar o jogo na língua original somente em Espanhol e Português. Pra quem já se acostumou com os nome da unidades em inglês, e com os atalhos de teclado do jogo (não são editáveis), é horrível essa obrigação.
Ryan , vc deve estar nas suas andanças diárias em locais "hostis" a games. . Tem de um a dois anos que estão falando sobre o SCII e inclusive Betas no qual não participei.
Pessoalmente estou p** e aguardando para ver o que faço. SC2 é compra "obrigatória" e me da calafrios só em pensar nomes em PT e dublagem em PT. Nem aplicativos instalo em PT , imagina um jogo…. Ver o nome "Sonda" no lugar de Probe, é muito estranho.
Pra jogar com brasileiros/America Latina tem que comprar versao dublado em PT ou Espanhol…. Para jogar na lingua Original só vai poder comprar a versao US e com servidores de lá com o ping "nas alturas".
Se não fosse por isso eu ja teria comprado. Por enquanto estou aguardando para ver se a Blizzard se movimenta por causa da chiadeira que estão fazendo sobre isso.
Para mim o pior não é ver os nomes traduzidos, mas escutar a dublagem. Eu comprei na época os originais do SC + Brood War, e tive que ir atrás do .DAT em inglês porque a qualidade da dublagem era muito ruim. Eu tenho a impressão que eles usaram a mesma pessoa para dublar várias unidades. Sem falar que os 'atores' não se esforçaram nada para passar emoção ao jogo. Muito diferente do audio original.
Não gosto muito de coisas dubladas, sempre parece filme de sessão da tarde, mas, no caso de SC2, não tive nenhum problema até agora. Na verdade, em alguns casos, estou até gostando de não ter que pensar muito pra ouvir e ler em inglês.
Jogo "dublado" é flórida! A versão de Starcraft (1) da TecToy irritava. Sempre joguei a versão em inglês, mas também nunca usei a Battle.net. Quando eu fui ter banda larga em casa já não jogava mais.
E, Rodrigo, agora você me deixou em dúvida. Eu estava certo de comprar a versão americana, mas agora…
Quando a gente compara um como outro é que dá pra ver melhor a diferença na qualidade…
Original:
Starcraft 2 Mission #1 Single player gameplay
Dublado:
StarCraft II dublado
Obs: o vídeo do original está com a intro e o dublado não, mas a missão é a mesma.
Rodrigo Motta, sobre os pings nas alturas, independe de qual versão vc escolher. Os servidores tanto AL quanto US, estão fisicamente instalados nos Estados Unidos, portanto o ping é o mesmo.
Segundo o artigo na Wikipedia, SC2 saiu sem suporte a LAN games, como previsto.
Esse é um grande desapontamento para mim. Numa é poca em que internet de banda larga praticamente não existia eu joguei muito SC1 com amigos graças ao seu suporte a LAN.
1)
Usando dois Voice Modems especiais (não lembro o nome da tecnologia agora) eu e um amigo jogávamos de madrugada nas nossas casas, em bairros diferentes, enquanto conversávamos por voz na mesma linha (o canal de dados era de 33.6kbps) . Discutíamos estratégia, tirávamos sarro da falta de atenção do outro durante um ataque, etc.
2)
Aos sábados, quando o expediente terminava na Next Informática, era comum ficarmos eu, um dos donos, o gerente técnico e mais alguns convidados, cada um em uma máquina da rede jogando pela noite afora. Na hora do jantar fazíamos uma pausa para um pouco de comida chinesa. Tanto podíamos escolher jogar cada um por si como formarmos grupos antagônicos. Era uma festa!
Agora dependemos de uma conexão com a internet? Pode ser que seja um caso de saudosismo bobo, porque nem experimentei ainda. Mas a mera menção a depender da internet para jogar com amigos já me aborrece.
Acho que a tecnologia é ISDN, da antiga Telemar. Estou jogando online, dá pra criar grupos de amigos conectados à Battle.net, etc. Tudo sem problemas. Tenho GVT de 10Mbps.
Não, não. Muito anterior à ISDN. Eu usava dois modems Genius de 56K para isso.
E estou preso a um serviço não muito confiável de 600kbps da OI. De madrugada e nos fins de semana acontece da conexão cair o tempo todo.
Lembrei! Eu usava modems com tecnologia ASVD:
http://en.wikipedia.org/wiki/V.61
Funcionariam ainda hoje, se eu ainda os tivesse.
E para você ter uma idéia do problema que seria para mim depender da Battle.net. No exato momento em que cliquei em "post comment" para este post, descobri que minha conexão tinha caído. Fiquei pelo menos um minuto offline.
É óbvio que essa remoção na opção de LAN games é pra dar um cerco na pirataria, seja em lans houses, seja por meio da internet se utilizando de soluções como o Hamachi.
Eu que sou um infeliz usuário da OI, sem opção de outra operadora em minha região, estou seriamente prejudicado ao utilizar a Battle.net como base para jogar.
E eles, como é costumeiro, nem precisavam disso. Mesmo sendo facilmente pirateável (não tem proteção alguma) o SC1 ainda rendeu rios de dinheiro para a Blizzard.
E a coisa é ganância mesmo. Segundo o artigo na Wikipedia, a Blizzard mudou a licença de tal forma que possa tirar royalties dos torneios e das transmissões de TV que ocorrem na Coréia do Sul. Não basta todo mundo envolvido estar usando cópias legalizadas e acessando a Battle.net também legalmente. Se alguém descobrir um novo jeito de ganhar dinheiro com o jogo, eles querem um pedaço!
Eles só não cobram das Lan Houses porque não tem como fiscalizar.