O cliente comprou uma impressora wireless HP F4400. Instalamos sem maiores problemas mas na hora de usar, a surpresa: a impressão é lenta e a rede wireless cai no meio da impressão. Os outros computadores conectados sem fio ao mesmo roteador perdem a conexão por alguns momentos.
A versão do firmware é antiga: 1.05 – 22/07/2004. Nem suporta WPA2
A versão do hardware é A1. Para esse hardware a mais nova versão do firmware é 1.21.
Deixei outro DI-524 (bem mais novo) com o cliente e aparentemente isso resolveu o problema. Quando eu estiver com saco vou fazer a atualização desse firmware e da próxima vez que eu visitar o cliente (pode demorar meses) vou ver se mudou alguma coisa.
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Estou muito decepcionado com a Dlink.
As atualizações de firmware são uma piada.
Tenho um WBR-2310 (q na realidade é um DI-624 renomeado) que vivia travando. Não aguentava nada… botava pra baixar um torrent q travava na hora. Botei o ultimo firmware e continuava a mesma porcaria.
Fiz o downgrade para o firmware do DI-624 v4.4 e agora não trava mais, entretanto, quando todos os dispositivos wifi se desconectam, quando vão tentar novamente se conectar, não acham mais a rede, apesar da rede cabeada continuar funcionando. Tem q resetar (tirar da tomada) pra voltar a funcionar.
Dlink nunca mais!!!
Eu vi o aquele link do roteador N da americanas. Tava com R$8 de limite livre no cartão. Se não fosse isso, teria comprado e jogado no lixo essa porcaria da Dlink.
tenho uma dlink em casa, mas prefiro 10000x as xing-lings
Já passei muita raiva com um Dlink. Gostaria de recomendar não pelo preço mas pela quantidade de funções disponíveis os roteadores da TPlink, são muito rápidos no boot interno (meu 3com demora até 45 segundos) além de trabalharem com um bom range de sinal. Em caso de duvidas sempre opto pelos TPlink.
Você pega um dlink com problemas e deixa um bom funcionando? Você é um técnico muito bom!!
Eu tenho variados equipamentos que eu reservo somente para deixar emprestado para clientes. Deixar parado até o cliente comprar um novo gera um transtorno muito grande.
E eu não vendo peças, justamente para evitar a desconfiança no meu diagnóstico.
Jefferson, isso sim é um atendimento sensacional, parabéns
sem babar, hahaha, mas realmente, não é todo técnico que faz isso.