Mais um exemplo de por que gente ansiosa não deve fazer compras no exterior. E muito menos na DX.
Fiz uma compra na DX no dia 19/08/10
15 dias (06/09/10) a DX postou apenas uma parte da encomenda com registro
37 dias (27/09/10) recebi essa parte
3 meses e 10 dias (30/11/10) enviaram a segunda parte sem registro
6 meses 20 dias – (14/03/11) – recebi a segunda parte.
Perceba que metade do atraso foi culpa da DX, que vende o que não tem. A outra metade foi a "agilidade" do correio.
Uma coisa que anda me dando muita raiva da DX é você comprar um produto "Typically ships" geralmente 3-7 days, ou 4-10, eles enviam quase um mês depois.
Minhas primeiras compras na DX foram muito boas, eram bem mais rápidos, de uns 4 meses pra cá eles estão muuito enrolados..
Eu não tenho muita pressa pra receber, mas gostaria de poder confiar na informação contida no anuncio sobre a disposição dos produtos.
Com você também anda tendo muita demora no envio mesmo em produtos com informação que tem disponivel?
Eu apenas compro produtos "disponíveis". Não compro nada "back ordered" ou "out of stock"
Daniel, também estou tendo esse tipo de problema. Até cancelei uma compra depois de esperar dois meses por um produto em estoque. Logo que o dinheiro foi devolvido, recebi um e-mail da DX afirmando ter o produto, refiz a compra e, 15 dias depois, ainda está em "Order Received". Isso começou a acontecer com mais frequência de fevereiro pra cá.
Também não tenho problema em esperar, mas eu deixei de comprar aqui confiando que eles iam me mandar e estou achando que vou ter que cancelar a compra novamente.
Essas são as minhas compras problemáticas:
http://www.dealextreme.com/p/outdoor-hiking-fishing-photography-vest-53977
http://www.dealextreme.com/p/small-pet-bed-doghouse-with-pillow-l-size-46004
Vi no fórum do Zune que vários usuários tiveram esse mesmo problema, apesar de constar em estoque, eles demoram de 1 a 2 meses pra postar o produto e por vezes o mesmo chega com aspecto de ter sido usado.
Por isso estou preferindo comprar na BuyInCoins.
Jefferson, quando a DX manda sem rastreio dá um frio na barriga……… rsrsrs
Por essas e outras eu abandonei a DX depois de 2 anos. Agora compro pela Price Angels. Bem mais rápido. DX só compro se não achar o que quero pela Price.
Eu também desisti de comprar na DX. Tudo o que eu tentei comprar nao veio e tive de cancelar depois de uns 3 meses. O interessante é que mesmo um ano depois e vendo que colegas também nao conseguiam receber o mesmo produto, ele ainda aparecia como disponivel e de 3-7 dias para enviar. Ai fico imaginando as milhares de compras que devem estar sendo feitas e o total de dinheiro que eles recebem sem ter o produto. O que eles devem fazer com este dinheiro? Fica depositado ou eles aplicam em alguma coisa? De toda forma, esta DX é um desastre em potencial aguardando para estourar. Porque se ela falir, vai dar prejuizo a milhares ou quem sabe milhoes de pessoas.
Mas acho que o Jefferson tem mesmo paciencia de sobra. esperar 6 meses por um produto nao é facil nao. Acho que no meu caso nem me lembraria mais para que eu precisava daquilo. ahahahah
Eu era viciado na DX, gastava mensalmente mais do que deveria com eles, praticamente chegava um pacote por dia em casa. Até que começaram a dar mancada de ficar mandando pacotes pela metade, e aconteceu de mandarem 1 produto baratinho que eu colocava para dar os 15 dolares do rastreio, e depois mandar o produto mais caro sem rastreio, que acabava nunca recebendo. Fora um monte de coisa que chegou com defeito ou de qualidade muito ruim. E nunca resolviam minhas reclamações, eu comprava algo de uns 20 dolares, vinha com defeito, eu reclamava e diziam que era pra devolver ou ficar com um credito de uns 8 dolares na proxima compra. Como não gosto de perder tempo nem ficar discutindo, ficava por isso mesmo. Ai resolvi mudar pra focal price, comprei um SD de 4gb sem rastreio que nunca chegou e ainda comprei pelo sistema "express" sem nem cadastrar no site deles. A partir dai fiquei "curado" de ficar comprando bugiganga chinesa pela net (td bem que ja comprei muita coisa boa), mas pelo menos diminuiu bastante as compras por impulso, qdo vejo algo que realmente PRECISO, eu vou pelo ebay, encontro algum vendedor chines que mande com rastreio e compro dele, se não chegar os caras se borram só de abrir dispute. Nunca perdi um objeto com rastreio, um que seria inedito, foi um adaptador de tv digital usb, cara mandou em janeiro, ficou com status que estava vindo pro brasil por quase 2 meses e nada de dar entrada aqui, abri dispute e disse q estava disposto a esperar mais um pouco pra deixar em aberto, pq se vc não abre em 45 dias vc perde o direito e tem vendedor safado que anda demorando para postar pra estourar esse prazo qdo vc recebe algo com defeito. Enfim, depois de 2 meses apareceu o "recebido no brasil" (veio de jangada?), e hj finalmente recebi o treco. Já vou la fechar o dispute e agradecer o vendedor, talvez até compre outro.
É sensacional essas coisinhas que nao existem por aqui.
Comprei muita besteirinha. Até o momento não tive problema. Ufa
Já comprei na Tinydeal, DX e Focalprice. Problemas em nenhuma.
Mas é verdade a DX tem isso de vender sem ter o produto, isso é foda mesmo.
O que eles fazem com essa grana? Colocam na poupança
Vira o mes, eles recebem 0,5% da grana dos compradores, depois devolve e lucram com o que renderam.
Hahaha, vai entender.
http://www.goodluckybuy.com é mais uma dica.
Minha unica queixa é que eles nao te consultam pra mandar separado ou te perguntam se vc quer adicionar um track na encomenda remanescente. Exemplo: fiz uma compra, que teve que ser dividida, mandaram com track, porem a "parte" q ficou como era abaixo de 7 dolares nao teria direito a track, fui eu e adicionei um item qq a order p chegar aos 7 dolares, e o item principal ainda n tinha sido packed e ele me dividem de novo! a minha order e me manda c o track a bobeira e me deixam uma bateria de cel sem track algum!! custa perguntar: Vc quer comprar mais algo ou msm pagar pelo track?
Eu comprei o óleo de melaleuca (recomendo verem o artigo da WIkipedia inglesa sobre o "tea tree oil") e levou cerca de 4 meses para chegar e veio vasado (com uns 2ml a menos).
P.S.: essa compra havia sido feita junto com outros produtos e a DX fracionou a compra e mandou esta parte sem registro. Acho que eles deveria contatar o comprador nestes casos e ver se ele quer pagar o registro.
Eu comprava muito na DX, depois conheci a Tinydeal aparantemente bem mais compromissada passei a comprar mais lá e na DX so o que não tivesse na TD ou com preço bem melhor. Porém a TD me aprontou uma de broxar, comprei um tablet PC anunciado com 1Gb de ram que foi enviado direto pro meu comprador, depois que vendi mais 2 eles me informaram que o produto tinha sido anunciado errado, que era na verdade 256Mb de memória! Se eu queria a grana de volta ou o tablet assim mesmo, informei que queria a grana de volta (nem tive coragem de oferecer algo tão inferior pro meu comprador), então poucas horas depois me enviaram o código de rastreamento de um deles…
Imediatamente entrei com uma disputa no PayPal, uma delas devolveram a grana pois não tinham enviado, o outro falaram que buscariam no correio e me devolviam assim que fisesse, isso a mais de 15 dias e nada, então entrei novamente no PayPal e mudei a disputa pra uma "reclamação não sei o que" (amanhã venceria a disputa e liberariam a grana pra eles) agora estou esperando pra ver..
E sexta-feira tive outra experiência frustrada na TD, depois de vender outro tablet me informam que não tem mais com sistema em Português, aff.. to cagado mesmo….
Parece que depois que a pessoa comessa a comprar muito o diferencial que eles dão é para um atendimento pior, quando deveria ser o contrario.. Só na TD nos ultimos 4 meses comprei mais de 2000 dolares, eles deveriam ter mais atenção e responsabilidade.
A Tinydeal é massa, o sistema de Dropshipping deles é bem legal onde você escolhe um endereço para cada produto de uma compra. Não vi isso em outras lojas que testei (DX e FocalPrice)
Daniel, você já pediu status vip?
Eu comprei um bocadinho já na TD e ganhei VIP, acho que 0.2% de desconto (uau!), mas bem, é algo
Fiz isso entrando em contato e conversando.
Saulo, eu informo o endereço sempre no PayPal.
Sobre esse "Vip" ai eu nem sabia, de vez em quando ganho algum cupom de desconto de 1 ou 2%, mas cada cupom so pode ser usado uma vez =/
Vou entrar em contato para saber disso, obrigado pela dica.