O temporal em Recife está tão forte que mesmo de dia você tem dificuldade para enxergar o seu caminho pela rodovia BR101. Meu carro quebrou (não aguentou o frio, aparentemente) na frente do novo Cemitério Memorial Guararapes às 12:30.
Minha maior preocupação era ser roubado. Não que Recife seja esse perigo todo, mas debaixo daquele aguaceiro, à margem da Rodovia, eu estava tão vulnerável quanto se fosse à noite. E eu carrego notebook, três celulares, GPS e uma mala cheia de ferramentas e peças.
Se não fosse o meu cliente mandar um caminhãozinho para me rebocar eu estaria lá até agora, porque as chances de conseguir um reboque do seguro antes do anoitecer eram mínimas. E não fazia sentido eu pedir a meu pai que fosse enfrentar a mesma situação para me buscar no outro carro. Íamos acabar sendo dois precisando de resgate.
E a porcaria do gol não tem um anel de reboque na frente. Tivemos que improvisar prendendo a corda no eixo de fixação da roda esquerda (sei lá qual é o nome disso), a corda enrolou no pneu numa curva (espero que não tenha quebrado nada), os outros motoristas não conseguiam ver que eu estava sendo rebocado por causa da visibilidade e tentavam entrar no meio… Mesmo rodando a menos de 40km/h foram 5km de roboque bem estressantes.
Cheguei ao destino como um autêntico "pinto molhado" estressado!
Seu carro não aguentou o frio??
É o que pareceu
Eu esqueci de dizer que o carro foi deixado na empresa do meu cliente, que mandou o pessoal dele me deixar em casa (são 17km, sem ônibus direto). Fui buscar o carro hoje. Pegou na primeira tentativa. Aparentemente nada foi quebrado durante o reboque.
Que bom que não houve problemas
É, eu estava preocupado com o carro. Ao contrário de computadores, manutenção de carro, por mais cara que saia, nunca deixa o carro mais rápido, melhor ou mais novo. Na maior parte das vezes é dinheiro perdido.