Existe um retorno na BR232, na frente da Tintas Coral, que sempre é fechado pela Policia Rodoviária Federal nos grandes feriadões. Isso já é pra lá de incômodo, porque quem precisa usar o retorno tem seu trajeto aumentado em pelo menos 6km e, pior, precisa entrar no congestionamento de 3km que se forma, em vez de justamente cruzar o congestionamento no retorno. E isso para as pessoas que sabem onde fica o outro retorno. Quem não sabe simplesmente se surpreende com o retorno fechado e não sabe o que fazer. Por causa do viaduto que existe adiante não é 100% intuitivo determinar como é feito o retorno.
O que é que custa para o poder público fazer uma placa bem grande com o desenho do novo trajeto, se o feriado é conhecido com antecedência e todo ano acontece ?
Cansei de passar por lá e ver o retorno fechado e policias rodoviários de braços cruzados nas proximidades. Eles nem sinalizam o que os motoristas devem fazer, nem aproveitam que estão ali para agirem como agentes de trânsito e controlar o fluxo pelo retorno. Parece que estão ali só para apreciar a cara de surpresa dos motoristas.
Proibir é sempre a solução mais fácil.
E como se isso não bastasse, o poder público parece ter “esquecido” o retorno fechado este ano. Para todos os efeitos práticos o feriadão acabou no Sábado, mas o bloqueio ainda está lá hoje, Segunda. Passei agora à noite por lá e um grupo de cidadãos aparentemente resolveu remover o bloqueio na marra, porque haviam quatro carros de passeio parados no acostamento e várias pessoas aglomeradas ao redor dos blocos de concreto, sendo que um já havia sumido.
Hoje à noite o acesso estava liberado até para ônibus e caminhões. Mas não sei se foi o poder público ou o poder DO público que resolveu o problema.
Jefferson, parabens pelos escritos. Conquanto nao declarado (seguidor), sou seu leitor ha muito tempo. Nao e´ comum ver um profissional da area tecnica (qualquer) escrever bem e, mais ainda, nao ter desencontros com a nossa gramatica. Ao ver sua cincada com a impessoalidade do haver ("…porque haviam quatro carros de passeio parados…"), simplesmente nao acreditei. Fora esse, sinceramente, nem me lembro de quando foi a ultima vez que vi um. Mas o escopo aqui e´ parabeniza-lo e fazer meu primeiro "post". Amplexo.
Marco,
É comum eu me atrapalhar com o verbo haver e o verbo fazer: "faziam quatro anos"…
Mas estou sempre me policiando. Obrigado por me chamar a atenção para mais essa derrapada
Errou again! Marco nao! Magno. :-)
Caramba!
Desculpe-me. Estou fazendo uma soldagem aqui e não prestei a devida atenção
Está acontecendo de novo.
O feriado de São João ainda está relativamente longe e o retorno já estava bloqueado hoje às 13h. Alguns motoristas inconformados improvisaram outro retorno, bem mais perigoso, 50m adiante.