Está virando piada essa desculpa dos Correios de não fazer uma entrega no meu endereço alegando "Logradouro com numeração irregular". Além de não haver nenhuma irregularidade na numeração, as etiquetas de endereçamento são sempre as mesmas e meu nome é tão "incomum" que eu acho que nem precisaria de endereço para receber encomendas
Depois que o pacote estiver no CDD do meu bairro, claro.
Deve ser algum carteiro novo. Uma vez aconteceu em um endereço que eu estava morando e eu fui no centro de distribuição "quebrar o pau". Parece q o problema era de algum carteiro "novato". Depois do acontecimento , normalizou.
Mas já faz semanas que isso vem acontecendo. Além de novato tem que ser desinteressado e irresponsável. Eu moro em uma vila com ruas numeradas sequencialmente com casas numeradas segundo a regra nacional (ou internacional?) de forma que mesmo se eu tirasse o número do muro ele deveria achar. Assim, para ele errar o meu endereço não conseguiria entregar correspondência no bairro inteiro. Pode ser que seja um novato, mas estou mais propenso a acreditar que ele ele faz de propósito para, digamos, só precisar vir ao meu bairro quando acumula pacotes.
Para quem nunca reparou na regra de numeração, é a seguinte:
*Os números correspondem à distância em metros desde o início da rua.
*O início da rua é geralmente a extremidade mais próxima do centro da cidade, mas nem sempre;
*Número pares do lado direito e ímpares do lado esquerdo.
Assim a casa número 100 fica a 100m do início da rua, do lado direito.
Tem um carteiro que eu conheço pelo nome (o Rogério) que não faria isso. Ele já veio aqui até debaixo de chuva.
Nunca imaginei que existia regra para numeração dos endereços, bem interessante.
A Prefeitura de Niterói não conhece a regra de numeração
Eu creio que isso seja internacional, porque os navegadoes GPS se baseiam nessa regra para te deixar exatamente na frente do número que você programar. Quando a rua começa na outra extremidade ele erra feio.
bom aqui em Brasilia acho que essa regra é diferente. Aqui também é par de um lado e impares do outro, mas em sequencia numerica, 1 3 5 7… 2 4 6 8 10…
Aqui em Salvador as ruas são sempre par de um lado e ímpares do outro também. Exceto alguns bairros mais antigos que tem numeração irregular mas que o carteiro já sabe onde fica.