Até ontem, toda vez que alguém perguntava para mim sobre um jeito de assistir TV paga de graça no computador pela internet eu dizia que era alguma trapaça. Eu mesmo cansei de receber SPAMs sobre isso (obviamente cobrando algo) e para mim era tudo arapuca.
Ontem eu descobri que estava redondamente enganado.
Um cliente me apresentou um programa chamado Super Tela, que dá acesso a diversos canais pagos da Sky: History Channel, Discovery Channel, etc.
A qualidade é ruim para tela cheia mas OK para assistir em janela. A cada mudança de canal você precisa se livrar das propagandas que se abrem, mas o negócio funciona!
Pelo que eu entendi, algumas pessoas que tem Sky capturam e disponibilizam a programação via “streaming” e esse programa simplesmente cuida de saber os endereços IP das transmissões.
Também existe a versão Browser Based: Justin.tv. Mas eu nunca consegui assistir muito tempo pois os slots "para o meu país" estavam sempre lotados.
Mas esse site não é exclusivo para transmissão de TV fechada. Muita gente usa pra criar seu próprio "canal caseiro".
Há também o Megacubo, mas creio que é igual ao Super Tela, pois se baseia também em canais disponibilizados via streaming.
Existe um site que tem funcionado bem, agora é cheio de propagandas, nada que o Adblock não resolva, é o VTO (ver tv online)
Vão aparecer uns 1000 aqui, eu acho. Eu uso o soccertv.com.
Já eu uso o http://www.eugeniosvirtual.com.
alguns receptores tem esta funcão de disponibilizar um stream de determinado canal, (dreambox, azbox, etc) os caras devem usar isso…
hummm… interessante!
Eu estava imaginando um computador com uma placa de captura ligado 24×7.
Realmente, ter esse recurso no receptor (principalmente se não depender do canal que você está assistindo) torna a tarefa de disponibilizar o stream praticamente uma questão de ter banda de upload sobrando.
eu to pensando em comprar um azbox ou dreambox mas com interesse em ter hdmi, hd para armazenar torrents e videos gravados da tv cabo ou satelite. Não me interesso por pirataria então não vejo problemas em contratar um plano de satelite ou cabo, mas quero os recursos acima, principalmente gravação e torrent para as series atuais. Quero desligar o servidor de download. Tambem estou pensando em comprar um produto no DX que o Jefferson andou comentando aqui apesar de ainda não ser bem o que quero. E complementando quero que suporte 1080 (mkv)
Não entendi. Não tem interesse em pirataria, mas tem interesse em torrent para as séries atuais? Acho que você pode explicar melhor suas aplicações…
Antônio, que eu saiba, o termo pirataria se encaixa quando alguém ganha dinheiro através de um produto que não seja dono sem passar ao legítimo dono uma percentagem desse dinheiro. Se não for pra vender o torrent de series, acho q não se enquadra em pirataria. Abraço.
Concordo com o Fernando na opinião dele. Pirataria é quando é obtido lucro através das obras de outros. Se me fornecerem a opção de ter os episódios das séries que eu gosto de assistir a um custo relativamente justo (que deveria ser o que vc paga por tv a cabo por exemplo), eu pagaria tranquilamente. O problema é o descaso no Brasil referente a TV paga que é um absurdo, alem dos preços, temos repetição de episódios de 2 ou 3 temporadas anteriores e da temporada atual demorando de 1 a 2 anos para chegar até aqui. E afirmo aqui que eu baixo torrents somente para ver o que eu gosto e que veria nos EUA normalmente. Se tivesse a opção de assitir séries na TV a cabo eu não baixaria torrents, mas assistiria por ali (ou gravaria para assistir no meu tempo livre). E por ultimo, pago TV a cabo (TVA), inclusive um plano com HBO e Telecine.
Claudio , em relação a demora das séries para passar no Brasil , a maioria de um ano para cá não tem tido esse problema. A própria game of Thrones pela HBO estava passando com 3 semanas de atraso. (3 episódios aproximadamente). E esse não é um caso isolado.
As TVs a cabo podem vir se fazer de coitadinhas no dia em que ofereceram a opção de o cliente assinar APENAS os canais que lhe interessam. Até lá, que fiquem caladas…
Rodrigo, concordo! Hoje em dia esta melhorando muito! Muitas séries estão começando a passar com um delay bem menor. Smallville por exemplo foi um outro caso que passava com poucas semanas de diferença!
Pela enésima vez…
Eu também achei que era treta de algum tipo, inclusive recomendando a minha mãe (que recebe ofertas destas "TVs" vez ou outra por e-mail) que mantivesse distância deste tipo de coisa. rs
Jefferson, tente esse site acho que você o achará interessante: http://www.tvthudinha.net/
Hahahaha…
Acho algumas coisas sensacionais, e as pessoas embasarem a lei por sua própria opinião é de uma distorção inacreditável.
Primeiro: não sou advogado e nem um entusiasta por leis.
Segundo: baixo sim séries pela internet.
Colocado isso, deixe-me exprimir meu verdadeiro espanto com as distorções que costumo ver por aí.
Amigos, pouco importa o que vocês acham sobre suas ações na internet. O que manda é A LEI! E se a lei diz que baixar série é pirataria, então É PIRATARIA! Mas se vc acha que não é apenas pq não ganha nada com isso, ou que o verdadeiro pirata é o cara que como vc baixa MAS tbém queima numa mídia pra vender num tabuleiro, sinto dizer que estão todos equivocados.
Vejo acima algumas opiniões que podem muito bem servir pra acalmar suas consciências, mas que de qualquer forma estão numa situação de contravenção.
Quote: "que eu saiba, o termo pirataria se encaixa quando alguém ganha dinheiro através de um produto que não seja dono sem passar ao legítimo dono uma percentagem desse dinheiro".
Quote: "Pirataria é quando é obtido lucro através das obras de outros. Se me fornecerem a opção de ter os episódios das séries que eu gosto de assistir a um custo relativamente justo (que deveria ser o que vc paga por tv a cabo por exemplo), eu pagaria tranquilamente"
Caros amigos, não é isso que diz a lei! Então na verdade pouco importa o que vc acha, o que manda é o que está escrito ou a interpretação que se tira daí.
Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
Pena ? detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
Pena ? reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
§ 2o Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
§ 3o Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)
"
Portanto, quando alguém diz "ah, mas eu não considero pirataria pq o ato da pirataria é quando bla bla bla" isso pode até servir pra aplacar a culpa burguesa, mas não é o que verdadeiramente está escrito.
Desculpem, não quero criar flamewar com esse comentário, e não entendo chongas de legislação. Mas sei que não importa – aos olhos da lei – a interpretação pessoal que tenho de algum ato, se existe uma lei que diz claramente algo sobre isso.
Obrigado, Eduardo. Você foi mais corajoso que eu. E eu também não quero criar flameware. Mas eu tenho a tendência de imaginar que quase ninguém aqui vai se dar ao trabalho de:
1) ripar um DVD que comprou
2) criar um torrent e upar em um servidor de sua rede INTERNA
3) baixar esse TORRENT de sua rede interna para um S9 da vida
4) assistir no seu S9, no conforto da sua casa, sem tirar nenhum pedaço do torrent pra fora…
Eu também faço como muitos aqui. Não vou ser hipócrita, porque eu já fazia cópia de fita de vídeo há um milhão de anos atrás, pra minha namorada (atual esposa), pra ela poder usar durante as aulas de história (já que ele teria que alugar a fita trezentas vezes durante o ano)…
A ideia por trás da lei que pune quem fazia o que eu fazia e quem copia um filme, uma série, pela internet é a mesma. Acho que, se mudou, mudou muito pouco.
Eu sei que tem muita discussão sobre a necessidade de divulgar conteúdo de cultura, e eu sei que muitos dos filmes que eu já vi, não teria visto. Mas concordo que a gente tem a mania de inventar desculpas pra aplacar a consciência. E eu só estou fazendo este comentário pra aplacar a minha.
De uma certa forma, só estou querendo dizer: faça o que eu digo, mas não o que eu faço.
Faltou o parágrafo 4º do art. 184, segue a transcrição:
“§ 4o O disposto nos §§ 1o, 2o e 3o não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.”
Fonte
Todo mundo aqui deve saber minha opinião a respeito. Eu só "faço de conta que não estou vendo" (até um certo ponto), porque todo mundo, até onde sei, está usando seu nome verdadeiro e assim assume a responsabilidade sobre o que diz.
Se fossem comentários sob psedudônimo no blog, eu já teria apagado alguns.
Eduardo, temos que ver a concepção de lucro direto ou indireto segundo a legislação. Dependendo realmente é pirataria. A lei depende de quem a interpreta, portanto cabe a quem julga o caso fazer a interpretação do que diz a legislação, essas são as brechas que muitos se favorecem na nossa sociedade.
Dauro,
“A lei depende de quem a interpreta, ”
Acho que você quer dizer que “a aplicação” da lei depende de quem a interpreta.
Realmente Ryan, você tem razão. A aplicação da lei é que depende de quem a interpreta. Valeu.
É exatamente isso.
Quem aplica a lei a interpreta. Isso é diferente da interpretação pessoal que cada um faz dos seus atos, no caso citado “ah, mas eu não considero que tou promovendo pirataria pq apenas baixo minhas séries, e não as revendo por aí.
O que quero dizer é que nesse caso não importa o que VOCÊ acha, e sim o que diz a lei sobre isso.
Eu não sei do que vocês estão falando… eu não faço nada disso