Um visitante me pediu ajuda hoje, informando que os links para os firmwares do JTEC MTK700 (que nunca foi popular) estavam quebrados. Por isso publiquei no site todos os que eu tinha arquivado.
https://ryan.com.br/wp/firmwares-para-o-divx-player-jtec-mtk7000/
É interessante ver como, apesar de todo o oba-oba pela alta definição, os DivX players ainda não morreram.
Eu ainda uso o meu Philips DVP5980k, com o seu firmware inclusive, e me atende perfeitamente. Tenho uma LCD de 32 polegadas e os vídeos Divx que baixo ficam muito bons com o upscale do aparelho. Não vejo necessidade de baixar um arquivo muito maior por causa da Alta Definição.
Pessoalmente, penso que alta definição só tem sentido em 42 polegadas ou mais, a menos que você assista no monitor ou muito perto da televisão, o que geralmente não é muito agradável. E 1080p só tem sentido se você assiste em um projetor, ou ainda em uma TV de 42+ polegadas a menos de 2 m de distância. Com uma distância maior, é impossível diferenciar 720p de 1080p. Na verdade acho que mesmo no projetor a diferença é minima, só mesmo comparando dois samples em sequencia.
Vinicius, eu acho a diferença grande, porém não acho importante.
Pelo contrário. às vezes o nível de detalhe nas cenas me distrai do enredo.
A diferença é grande Vinicius, e olha que o meu monitor é de 24"
É claramente visível a degradação da imagem, fica parecendo aqueles gifs animados lá dos idos de 1997, quando eram a grande sensação "multimídia" dos sites daquela época.
Curiosamente, ver um SD uma tela de tubo não me incomoda ao passo que ver o SD espichado numa full HD com imagem degradada e proporção incorreta chega a me incomodar tanto que prefiro não assistir.
Me parece que quanto mais as TVs/Monitores evoluem, mais fica perceptível essa degradação na imagem, não me lembro de ter tanto aborrecimentos com o meu monitor anterior, de 22" que não era de Led.
Que tem diferença tem, mas o negócio é o custo/benefício. Quando se fala de conteúdo baixado da internet, as conexões aqui no Brasil ainda são muito lentas pra compensar baixar um vídeo em alta definição, que é cerca de quatro vezes maior que o mesmo vídeo em 480p.
Eu não consigo assistir algo em 480p numa TV Full HD. Eu baixo sempre em 720p (no mínimo). Na época de Lost eu baixava as 2 versões por conta da curiosidade. (botava pra baixar e ia dormir. Baixava as duas pra ter certeza de que pelo menos a de 480p estaria no computador pela manhã)