O problema já começa na premissa. Aquele não era um futuro que adiantava ser salvo e se eles podiam viajar para o passado teria sido muito mais produtivo se refugiar nele do que continuar lutando. A desculpa de que havia pesquisa importante sendo feita lá não me convenceu.
Pensando nisso, por que uma civilização comprometeria o próprio futuro primeiro exaurindo suas próprias forças armadas e depois drenando suas fileiras civis daquela forma? A idéia de que o mundo inteiro se uniria nesse objetivo é risível. Pense em China, Russia, Israel e EUA concordando ao mesmo tempo com isso.
- Deram armas carregadas a um monte de gente sem treinamento e ninguém morreu baleado por um colega na chegada?
- Como o pessoal que caiu na borda da piscina ainda estava inteiro?
- Os aliens parecem imunes a armamento convencional, mas é isso que os soldados são enviados usando. Não faria mais sentido mandar cada soldado carregando armamento mais pesado?
- Se eles tem uma toxina que mata os machos, porque não se concentraram em fabricar grandes quantidades?
- Que papo idiota é esse de capturar uma fêmea viva para descobrir por que a toxina não as mata? Uma bomba mataria, certo? Afinal, a Coronel disse que são raras;
- Dan deveria ser muito inteligente, mas fez uma série de perguntas idiotas para a filha só porque estava no roteiro;
- A Coronel aplica um sermão em Dan por tê-la ajudado dizendo “eu preciso de você vivo”, mas então por que raios ela o levou em uma missão?
- Como eles chegaram na praia antes dos helicópteros? Como eles tiveram tanto tempo para aquela conversa depois de termos visto minutos antes que os aliens caçavam na praia?
- E olha para onde levam a fêmea, sem ter 120% de certeza de que ela não ia acordar. No mínimo a fêmea deveria ter sido colocada em um compartimento que pudesse ser incinerado ou explodido ao toque de um botão;
- Na hora que Dan diz “nós temos que matá-la”, por que a Coronel assume que é com a toxina? E por que Dan concorda? A idéia é matar a fêmea para que os machos deixassem de atacar então por que o meio importa?
- É um milagre que ele não tenha quebrado o frasco de R7 ao dar o salto;
- E depois um garoto em segundos faz uma análise detalhada da situação;
- A idéia de que meia dúzia de pessoas consiga achar, sem coordenadas precisas e em uma região inóspita, uma nave enterrada há séculos e ainda matar uma quantidade desconhecida de aliens sozinhos é ridícula. E eles podiam muito bem estar com isso adiantando a catástrofe em 28 anos, com o complicador que as forças armadas do presente estavam exauridas pela guerra no futuro.
E tudo isso sem ter bons diálogos, bons personagens ou boa música.
Poderiam aproveitar muito mais o ideia.
– Porque não levar as pesquisas do futuro para serem desenvolvidas no passado por 30 anos até a invasão? (armas, remédios, toxina)
– Porque já não levaram as toxinas em desenvolvimento e os equipamentos que fazem os testes para o passado, e ter mais 30 anos para pesquisar ?
– Se os animais conseguem derrubar um tanque, porque não desenvolver um tanque mais pesado?
– Se hoje já estão estudando exoesqueletos para soldados e drones, imagina o que estaria disponível em 30 anos?
– Porque ao chegar na nave, eles não voltaram com a prova e pediram o apoio necessário ou usaram logo as bombas no lugar de ficar aplicando toxina em 1 por 1.
– Cadê pelo menos uma armadura leve de fibra de carbono ou coisa assim para proteger dos espinhos dos aliens?
– Não dá para colocar um localizador em um alien e ver onde ele vai dormir de 7 em 7 dias?
– Os machos protegem as fêmeas, e vc leva uma fêmea justamente para o local que tem a máquina do tempo?
– Mesmo nadando a 200km/h, não dava para colocar a base num local mais longe da terra firme? E colocar uns sensores e/ou minas a uma distância boa da base para dar tempo de evacuar com as pesquisas?
Acho que não quero a continuação do filme não.