The Tomorrow War (A Guerra do Amanhã – 2021) é estúpido demais

O problema já começa na premissa. Aquele não era um futuro que adiantava ser salvo e se eles podiam viajar para o passado teria sido muito mais produtivo se refugiar nele do que continuar lutando. A desculpa de que havia pesquisa importante sendo feita lá não me convenceu.

Pensando nisso, por que uma civilização comprometeria o próprio futuro primeiro exaurindo suas próprias forças armadas e depois drenando suas fileiras civis daquela forma? A idéia de que o mundo inteiro se uniria nesse objetivo é risível. Pense em China, Russia, Israel e EUA concordando ao mesmo tempo com isso.

  • Deram armas carregadas a um monte de gente sem treinamento e ninguém morreu baleado por um colega na chegada?
  • Como o pessoal que caiu na borda da piscina ainda estava inteiro?
  • Os aliens parecem imunes a armamento convencional, mas é isso que os soldados são enviados usando. Não faria mais sentido mandar cada soldado carregando armamento mais pesado?
  • Se eles tem uma toxina que mata os machos, porque não se concentraram em fabricar grandes quantidades?
  • Que papo idiota é esse de capturar uma fêmea viva para descobrir por que a toxina não as mata? Uma bomba mataria, certo? Afinal, a Coronel disse que são raras;
  • Dan deveria ser muito inteligente, mas fez uma série de perguntas idiotas para a filha só porque estava no roteiro;
  • A Coronel aplica um sermão em Dan por tê-la ajudado dizendo “eu preciso de você vivo”, mas então por que raios ela o levou em uma missão?
  • Como eles chegaram na praia antes dos helicópteros? Como eles tiveram tanto tempo para aquela conversa depois de termos visto minutos antes que os aliens caçavam na praia?
  • E olha para onde levam a fêmea, sem ter 120% de certeza de que ela não ia acordar. No mínimo a fêmea deveria ter sido colocada em um compartimento que pudesse ser incinerado ou explodido ao toque de um botão;
  • Na hora que Dan diz “nós temos que matá-la”, por que a Coronel assume que é com a toxina? E por que Dan concorda? A idéia é matar a fêmea para que os machos deixassem de atacar então por que o meio importa?
  • É um milagre que ele não tenha quebrado o frasco de R7 ao dar o salto;
  • E depois um garoto em segundos faz uma análise detalhada da situação;
  • A idéia de que meia dúzia de pessoas consiga achar, sem coordenadas precisas e em uma região inóspita, uma nave enterrada há séculos e ainda matar uma quantidade desconhecida de aliens sozinhos é ridícula. E eles podiam muito bem estar com isso adiantando a catástrofe em 28 anos, com o complicador que as forças armadas do presente estavam exauridas pela guerra no futuro.

E tudo isso sem ter bons diálogos, bons personagens ou boa música.

1 comentário
  • Daniel - 4 Comentários

    Poderiam aproveitar muito mais o ideia.

    – Porque não levar as pesquisas do futuro para serem desenvolvidas no passado por 30 anos até a invasão? (armas, remédios, toxina)
    – Porque já não levaram as toxinas em desenvolvimento e os equipamentos que fazem os testes para o passado, e ter mais 30 anos para pesquisar ?
    – Se os animais conseguem derrubar um tanque, porque não desenvolver um tanque mais pesado?
    – Se hoje já estão estudando exoesqueletos para soldados e drones, imagina o que estaria disponível em 30 anos?
    – Porque ao chegar na nave, eles não voltaram com a prova e pediram o apoio necessário ou usaram logo as bombas no lugar de ficar aplicando toxina em 1 por 1.
    – Cadê pelo menos uma armadura leve de fibra de carbono ou coisa assim para proteger dos espinhos dos aliens?
    – Não dá para colocar um localizador em um alien e ver onde ele vai dormir de 7 em 7 dias?
    – Os machos protegem as fêmeas, e vc leva uma fêmea justamente para o local que tem a máquina do tempo?
    – Mesmo nadando a 200km/h, não dava para colocar a base num local mais longe da terra firme? E colocar uns sensores e/ou minas a uma distância boa da base para dar tempo de evacuar com as pesquisas?

    Acho que não quero a continuação do filme não.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »