Pela primeira vez desde que ela se mudou há dez meses eu vim passar um dia no apartamento de minha irmã em Boa Viagem, na Conselheiro Aguiar.
Bairro nobre, localização privilegiada e blá-blá-blá-blá…
Minha primeira impressão? Deus me livre!
É perto de tudo, incluindo do barulho interminável (dia e noite) dos veículos.
Eu passei toda a minha vida na periferia. Onde moro agora é razoavelmente silencioso durante todo o dia e absolutamente silencioso à noite. Nem cachorro barulhento os vizinhos tem. Eu aprendi a apreciar isso.
Aqui é difícil para dormir, para assistir a um filme, para conversar…
Mas minha irmã é muito diferente de mim. Para ela, morar a 10 minutos a pé do Shopping Center Recife e a 100m da praia compensam qualquer inconveniente.
Eu prefiro o sossego também, moro tão longe do centro da cidade que sei quando estou chegando lá pelo ponteiro da gasolina!
Onde moro é parecido com o seu bairro Jefferson e eu também aprecio isso bastante.
zeurt Mr., já morei em frente a uma estrada bem movimentada (dia e noite) e consegui acostumar, agora vizinhos barulhentos é impossível suportar. Se tudo der certo, dentro de 2 anos me mudo para outra casa.
Existe uma solução, mas cara, para ela: janelas antiruido.
Moro no fuzuê da Lapa, Rio de Janeiro. Felizmente minha janela fica para uma rua mais tranquila, mas alguns vizinhos, que moram defronte a pontos barulhentos, trocaram as janelas por outras especiais, anti-ruído.
Segundo eles, casseta e planeta à parte, os resultados são impressionantes!
Um outro amigo contou-me um caso de uma tia que fez o mesmo em seu apartamento em Copacabana. Não sei com é a boa viagem, mas juro achar difícil superar Copacabana.
Segundo ele, após a instalação, ficou um silêncio de montanha.
Mas o trem é caro… Alguns vizinhos pagaram R$ 3000 para trocar tudo. Se o apê dela é próprio, e o barulho é mesmo infernal, pode valer à pena.
Pior que vizinho barulhento é vizinho antipático !
Pior que vizinho barulhento e antipático é vizinho que não sabe morar em apto e ignora todas as normas do regimento interno.
Pior que vizinho barulhento, antipático e resrespeitoso, é morar em apartamento…
Pior que vizinho barulhento, antipático e desrespeitoso, é morar em apartamento…
Tambem morei 1,5 ano em Boa Viagem.
Pra nunca mais! Estou no Espinheiro e se mudar de casa fosse igual trocar de sapato (facil) eu estaria em Aldeia.