Comentado por Saulo Benigno em outro post:
Jefferson, leu essas?
Carteiros destruíam cartas para ‘aliviar’ trabalho no Rio Grande do Sul
PF encontra eletroeletrônicos desviados por funcionário dos Correios
Meu brasil brasileiro…. Impressionante.
Liked by: Bruno Oliveira, Saulo Benigno, Carlos Augusto
Que um carteiro desvie correspondência e furte mercadoria, não me impressiona. Isso pode acontecer em qualquer país do mundo. O que faz disso uma autêntica ocorrência "lisarb" é a quantidade de desaparecimentos e o tempo que a empresa e as autoridades levaram para localizar o culpado.
Nas imagens podemos ver produtos caros, que certamente tinham rastreamento e os Correios só tomaram uma atitude porque tinham que pagar pelos extravios (quando tem seguro). Imagine a quantidade de quinquilharias chinesas enviadas sem registro que funcionários dos Correios podem furtar sem nunca serem incomodados?
Segundo a reportagem os furtos eram obra de um funcionário de um centro de distribuição, que supostamente teria maior dificuldade para fazê-lo, porque está sujeito a ser observado, filmado e revistado (oops… mas este é o Lisarb. Quem pensaria que isso é necessário e muito menos feito?). Imagine o carteiro que sai para a rua com pacotes não registrados na bolsa por determinação do próprio trabalho?
Eu tenho sorte. Todos os carteiros e demais funcionários no caminho até mim são honestos.
Eu tenho azar, não posso comprar nada que chame atenção sem rastreio que não chega, principalmente cartões SD. Agora coisas bobinhas sem valor "pra eles" chega, como leds, componentes, etc.
Desisti de comprar cartões SD, todos desaparecem nos Correios. Sem exagero, todos!
Nossa que bom que os carteiros daqui também são honestos, de centenas de compras que já fiz só tive uma roubada, que na verdade nem veio pro meu endereço, foi enviado justamente para Recife-PE para um cliente, tive um preju de US$103.00, até desisti de tentar receber dos Correios já…