Pois é. Um dia depois de eu ter cancelado a compra da bomba cor de rosa, o amigo José Carneiro me passou um link do Submarino com um cupom (mas eu não sei para quantas compras esse cupom funciona), que me permitiu comprar novamente a câmera e por R$90 mais barato. Porque além do desconto, não paguei frete. No carrinho há cobrança de frete, mas ao finalizar a compra o frete aparece como gratuito. Comprei com meu VISA.
Como vocês podem ver, agora eu estou prestando atenção às fotos :P
Não, por esse preço a decoração extravagante não me incomoda. Rosa com florzinhas é que não dava mesmo!
Notar que esta oferta não inclui o cartão de 4GB como na oferta das Americanas, mas eu acho irrelevante depois de ter comprado um cartão de 8GB Classe 10 por menos de R$20 na DX. Notar também que o cartão que vem com a câmera das Americanas é exibido como sendo um mísero Classe 2.
Agradeço ao amigo José Carneiro pela dica.
Bem… a decoração em volta da lente tem solução. Tem quem recorte vinil ai? Mande recortar um anel de vinil adesivo na cor prata ou chumbo, ou até mesmo preto, e cole em cima desse “colar de diamantes”.
Eu faria isso
É uma boa idéia. É uma pena que aparentemente esse anel não seja removível como no caso da Canon A630. Aí bastaria comprar um anel sem decoração ou um outro acessório que ficasse no lugar.
Ryan, depois conta se vale a pena comprar esse modelo “Desire”. abs
Chegou? estou curioso pra saber se esse modelo é muito feminino.
Minha câmera quebrou e eu estou pensando em comprar uma dessas. Sou maquiadora e participo de vários concursos onde tenho que fotografar minhas maquiagens. Preciso de uma câmera que distorça o mínimo possível os detalhes e cores, de alta precisão mesmo. Vc acha que essa seria ideal? Quais outras vc poderia me recomendar?
Acabo de levar um susto. Como o prazo de erntrega era de 14 dias úteis, esperei pacientemente até agora e, como não recebi a câmera, fui checar o status no site do Submarino. Para meu espanto, o rastreamento diz que a câmera foi entregue no meu endereço no dia 13 (18 dias atrás)!
Estou na rua agora, mas ao chegar em casa vou cobrar explicações do Submarino.
Quando eu liguei para a Submarino no sábado eles me pediram 2 dias úteis para checar com a transportadora. Passados quase 4 dias úteis sem reposta, liguei de novo e me pediram mais dois dias úteis. Até lá terá se passado um mês desde minha compra.
Estou aguardando.
Estou começando a perder a paciência com a Submarino.
Apesar do prazo ter sido de dois dias úteis, esperei quatro, sem nenhuma resposta. Liguei de novo para o atendimento e ouvi outra vez a conversa de que “ia ser repassado para um supervisor”, que iam “dar urgência” e blá-blá-bla.
Desta vez não se atreveram a me dar nenhum prazo. Pediram meus telefones e meu e-mail (que eles já tinham e nunca mudei).
Já estou colecionando protocolos de reclamação:
31/03/12 124428862
05/04/12 124468669
12/04/12 124518958
E pensar que essa é apenas a primeira fase da briga. Imagino o problema que vai ser se aparecerem com uma assinatura desconhecida como prova de entrega.
Hoje, pela primeira vez recebi um telefonema da Submarino. A mulher do outro lado, para meu espanto, me perguntou se eu já tinha recebido minha câmera. Mantive a paciência ao responder que não, mas esta acabou quando a ouvi dizer que ia mandar um e-mail para a transportadora para cobrar informações.
Ué, e o que danado estiveram fazendo nos últimos 12 dias??
Continuo esperando.
O shoptime também está oferecendo por um preço atrativo no seguinte link: http://www.shoptime.com.br/produto/7461065/cineefoto/camerasdigitais/digitaisde16mpsouacima/camera-digital-dsc-w570-d/s-desire-(16.1mp)-prata-c/-5x-de-zoom-optico-filma-em-hd-foto-panoramica-lcd-de-27_-e-bateria-recarregavel-sony
Eu comprei para minha irmã no link do post do JR e achei muito boa mesmo, agradeço a dica!
Passados oito dias desde minha última reclamação, liguei de novo para o atendimento. Fui informado que constava no sistema o reenvio da câmera, mas sem prazo definido. A própria atendente abriu um novo protocolo de reclamação para cobrar um prazo: 124585456
Bem… finalmente a Submarino parou de me dar a ridícula desculpa de estarem aguardando a transportadora apresentar o documento e assumiu o extravio do pacote. Um problema a menos.
Mas só acaba quando eu estiver com a câmera, funcionando. E já espero há mais de 40 dias.
Falei cedo demais
Uma mulher da Submarino acaba de ligar para mim, dizendo que a transportadora diz que entregou a mim a câmera mas não achou o comprovante (?) e vai fazer uma acareação comigo.
Espantado, perguntei como é que eles vem aqui fazer uma acareação se não tem sequer o comprovante de entrega para apresentar. Ela concordou que isso não ia dar em nada.
Informei que tinha acabado de receber a informação de que a câmera ia ser reenviada para mim, o que pegou a mulher de surpresa. Falei para ela que todas as conversas foram gravadas.
Ela me deu um prazo de mais quatro dias úteis para essa tal “acareação” ocorrer. Novo protocolo: 124585925
Lista atualizada de protocolos:
31/03/12 124428862
05/04/12 124468669
12/04/12 124518958
21/04/12 124585456 e 124585925
Encontrei uma reclamação envolvendo a mesma transportadora (DIN) e o mesmo problema: dizer que entregou, sem entregar:
http://www.reclameaqui.com.br/2233060/submarino/pedido-dado-como-entregue-nao-foi-entregue-nada/
Mas deixa eu fazer um desvio, já que isso não está lá no tópico da câmera. Como acabou a história? A transportadora fez a tal acareação? O submarino assumiu a cagada e mandou outra câmera? Quanto tempo levou pra acabar a novela da câmera?
Não houve nenhuma acareação. Essa foi apenas mais conversa mole da Submarino para ganhar tempo OU uma tentativa de me fazer desisitir da reclamação, no caso de eu ter culpa. Se chegasse alguém da transportadora aqui para fazer uma, eu ia levar todo mundo para a delegacia, porque alguém estava roubando alguém. E eu queria saber quem era.
No dia 25 de abril, três dias após meu último comentário aqui e 45 dias após a compra, a Submarino me comunicou que tinha solicitado o estorno no meu cartão. Isso à minha revelia, porque eu afirmei categoricamente por telefone (está gravado) que queria a câmera. Reclamei, respondendo ao email, mas fui completamente ignorado.
Não sei quanto tempo levou para o estorno ocorrer, mas ocorreu. No caso de valores pequenos como esse eu não me estresso com isso, mas justo seria eu ser indenizado por quem teve culpa: ou pela Submarino ou pela transportadora.
Mas que palhaçada heim? E no final acabou ficando sem a câmera ou comprou em outro lugar?
Um mês depois, 31 de maio, seguindo nova dica do amigo José Carneiro, eu comprei a câmera na Efacil (Grupo Martins) por R$359 em 10x. Frete incluso.
Beleza, e essa, foi sem essas lambanças de pedrinhas? E no final, gostou da câmera tanto quanto eu gostei (claro que meu comparativo foi com base nas que eu tive antes, DSC-P92 e DSC-W310)
Não, eu comprei exatamente a mesma. Parece que o modelo “afrescalhado” está com desconto em todo lugar
Eu ainda não pude substituir a minha Canon, infelizmente. A Sony tira boas fotos, mas tem limitações chatas no quesito macro, que complicam o foco nas minhas fotos.
Prós:
Contras
Tipo… quis faltam? Porque o padrão dessa camera é “modo anta-safe-não-sei-fototografar”. No menu dela tem uma opção que você muda e ela sai do automático e passa a disponibilizar bastante coisas que antes não tinha.
Porem, tem uma burrice que as vezes me chateia, no modo manual, ela não entra em modo macro. Por isso acabo mantendo ela em auto, e quando quero alguma configuração ao meu gosto, da eu passo ela pra manual e mando ver.
No meu caso, comparado a velha DSC-P92, ganhei um monte de coisas que ela não fazia, já sobre a DSC-W310, não posso falar muito porque acabei usando muito pouco a camera e não mexi muito nas opções dela.