Eu esbarrei nesse problema quando testava o script de ligações perdidas para o Tasker. Como eu precisei fazer uma modificação nele e minha habilidade com PHP é quase nula, ou eu ficava ligando para o telefone ou arrumava um jeito de testar diretamente. O modo mais simples que encontrei foi usando o complemento Postman para o Google Chrome.
Abaixo, exemplo de como eu usei o Postman para testar o script MissedCall.
Nota: Eu não gosto de soluções que funcionam dentro de browsers e tenho especial desconfiança com o Chrome, que se atualiza sem aviso nem autorização. Por isso se alguém conhecer uma boa alternativa de programa gratuito, por favor deixe um comentário!
Jefferson,
O POSTMAN e’ excelente para essa finalidade. Inclusive, voce pode usar o conceito de environments do plugin para definir variaveis. Por exemplo, se voce definir a variavel SERVIDOR nos teus ambientes, voce pode montar as chamadas assim:
POST http://{{SERVIDOR}}/meu_script.php
Entao voce pode definir um environment para testes locais, outro para testes em “producao”, etc. Variando apenas o valor das variaveis. E as tuas coleções de chamadas permanecem iguais.
Sou fan de carteirinha do POSTMAN
Isso dito, voce pediu alternativas. Eu tenho sempre na minha pastinha “utils” (que eu carrego para todo lado em pendrives e nos meus micros via dropbox) um utilitario oriundo do UNIX chamado cURL (http://curl.haxx.se/). Para fazer um POST com o cURL voce usaria uma linha de comando mais ou menos assim:
curl –data “form data” http://yourhost/yourscript
(o –data instrui o curl a usar o metodo POST no request, assim como o –form, porem tem diferencas entre eles)
Abracos!
Claudio
Obrigado pela dica. Somente hoje eu comecei a mexer com isso.
muito bom !
O complemento que indiquei não existe mais. O autor parece ter criado outro com o mesmo nome. Eu preferia o anterior. Mais “simples” e não queria que eu fizesse “login”. Por enquanto ele funciona mesmo sem esse login.