O plugin de segurança do Banco do Brasil não instala? Veja seu proxy.

Eu perdi duas horas com isso em um cliente, mas admito que deveria ter desconfiado antes. O sintoma é que ao rodar o DiagnosticoBB, este dá erro na instalação do Stormfish, mas não diz a razão. Mas quando olhei o log que o programa faz desconfiei da configuração de proxy e era isso mesmo. Algum malware quie nem estava mais na máquina havia configurado um proxy que provavelmente estava bloqueando baixar o Stormfish.

Bastou apagar a configuração para conseguir instalar o módulo.

Por conta desse tipo de coisa e o fato de que em quase 100% dos casos quando um proxy está configurado é ato de malware, eu até adicionei a um programa de testes que eu fiz o teste da existência de um proxy, para me avisar quando eu esquecer de olhar.

10 comentários
  • Daniel - 29 Comentários

    Ryan,

    No meu PC, o plugin instala para o Firefox, mas não instala no Chrome. Até fui na opção de download direto do Stormfish oferecido pelo site do BB, baixei, instalei, não deu erro, mas continuo não conseguindo acesso pelo Chrome. Alguma sugestão do que devo tentar? Obrigado. Daniel

    • Jefferson - 6.464 Comentários

      Eu tentaria uma versão mais antiga do Chrome, talvez na forma de versão portable. O Chrome é uma praga mutante e não duvido nada que uma atualização tenha quebrado a compatibilidade com o plugin. Mas eu ainda não esbarrei nesse problema.

    • Wilson - 2 Comentários

      No chrome va ate clique no menu acima a direita depois da barra de pesquisa clique nele vai abrir uma janela clique em configurações ao abrir a janela clique em extensões na parte esquerda superior logo abaixo das extensões que tiver instalada esta tem uma opção a esquerda inferior (obter mais extensão) clique e vai abrir outra janela , novamente a esquerda superior tem uma barrinha de pesquisa digite ( banco do Brasil) você tem que estar online veja na sua pesquisa ira aparecer vários itens na pesquisa entre eles GBBD do banco do Brasil. Obs: poderá aparecer igual, e esta escrito na frente (avaliar) não recomendo escolher esse, pois instalei o outro e funcionou na hora nem precisei reiniciar o micro. :yahoo:

      • Wilson - 2 Comentários

        Me desculpem a falha no post anterior. :rtfm: Daniel, No chrome va ate o menu acima a direita depois da barra de pesquisa. :yahoo:

      • Juninho - 1 Comentário

        Você me ajudou velho.. muito obrigadoooo! :yahoo:

      • Aldo Quintino - 1 Comentário

        Meu amigo Wilson segui seus passos e parei no “vários itens na pesquisa entre eles GBBD do Banco do Brasil, qual o passo seguinte, só um comentário no meu não apareceu a opção GBBD. Grato pela atenção.

  • Marcsson - 1 Comentário

    Pelo chrome voce vai em opções – complementos – manda procurar, procure banco do brasil e instale o modulo de segurança.
    Pronto.

  • Fábio - 2 Comentários

    O instalador do malware da GAS usa as configurações de internet do IE.

    Estava com o mesmo problema com a Caixa, sou usuário do Firefox e não conseguia instalar o adicional de segurança da Caixa, depois de muitas tentativas, verifiquei que o IE estava configurado para o modo offline, o que impedia a instalação.

  • Edson - 1 Comentário

    Pô valeu mesmo ja tava sem saber o que fazer , ate antivirus eu troquei e era apenas a b osta do proxy no internet explore.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »