E não é que é possível mesmo dividir uma bala em movimento com uma espada?

Eu achava que isso era puro exagero dos filmes de ação retratando guerreiros japoneses até ver por acaso um episódio de Iron & Fire (A Ferro e Fogo) no canal H2 onde os participantes tinham que forjar espadas. Um dos testes de dureza usado no reality show consiste justamente de prender a espada firmemente em um torno e disparar uma bala cuidadosamente mirada por laser no fio da lâmina. A explicação é que uma espada mal forjada pode sofrer um dano no fio ou até se despedaçar, mas eu imagino que o teste seja feito especificamente assim pelo efeito “UAU”.

Todas as espadas passaram no teste dividindo a bala em pedaços. Uma delas praticamente nem foi riscada pela bala!

E você nem precisa de uma espada para isso. Dá para dividir uma bala com uma faca!

Então eu pensei “Ahhh, mas um espadachim não teria a velocidade para fazer isso”. Aparentemente errei de novo, como mostra o vídeo abaixo.

8 comentários
  • Luciano - 442 Comentários

    Bem… a minha pergunta seria, quantas CENTENAS de vezes eles precisaram repetir a cena para o samurai moderno corta o projetil ao meio.

    • Jefferson - 6.253 Comentários

      Eu pensei algo similar quando vi a cena, até mesmo porque ele só faz uma vez. Por isso eu disse “aparentemente” no texto. Tem gente que faz qualquer coisa por cliques e esse truque de tentar dezenas de vezes e só mostrar a cena onde deu certo é velho.

    • Jefferson - 6.253 Comentários

      Mas… uma espada pode comprovadamente cortar uma bala. E foi pensando nisso que escrevi o texto.

  • maximusgambiarra - 25 Comentários

    Eu, que nem sou capaz de rebater uma bolinha com um taco, achei muito interessante a técnica de apontar a arma com um laser colocado na ponta do cano. “Seus problemas acabaram!”
    Agora, interessante mesmo é descobrir porque a “doutora” escolhida para testemunhar a peripécia do samurai é uma autora de livros de psicologia.

  • Stella - 1 Comentário

    Eu tenho uma duvida, dá pra cortar alguém no meio, tipo, corta, CORTA, igual fizeram com a bala?

  • Lucas Carvalho - 1 Comentário

    Cortar uma BB de Airsoft é fácil, ela não tem a mesma velocidade de um projétil real nem a mesma quantidade de joules

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »