Eu assisti a Red Sparrow com uma expectativa completamente errada: em algum lugar eu li/ouvi que o filme retratava o encontro dos personagens Natasha Romanoff (Black Widow) e Clint (Hawk Eye) da Marvel. Isso não poderia estar mais errado.
Eu não gostei da direção nem do roteiro. Algumas cenas são perturbadoras demais (eu parei de assistir várias vezes) e mesmo assim não conseguem tornar o treinamento e a determinação de Dominika convincentes, mas o meu maior problema mesmo é com o desfecho. Eu não vou dar spoilers agora porque o filme é muito novo então só posso dizer que na minha opinião o que Dominika fez não era nem de longe o bastante para conseguir o resultado que ela conseguiu.
Outros problemas:
- Eu soube quem era o espião praticamente na hora que vi o ator lá no início do filme. A direção também não soube fazer disso uma surpresa;
- Por que Nash recebeu um convite do espião para ir a Vienna e coincidentemente o tio de Dominika também foi para uma “reunião” lá? Se pensarmos bem isso tem explicação (até duas), mas parece um grande buraco no roteiro;
- Como ela conseguiu levar aquele copo com ela para a Rússia?
- O sotaque russo de Jennifer Lawrence me incomodou.
Deixe um comentário