Estatísticas de acesso, agosto de 2018

O Awstats informa que no último mês de agosto https://ryan.com.br (SSL) teve cerca de 20mil visitantes únicos, perto de um milhão de hits e 15GB de tráfego mensal.

Notar que eu comecei a usar https em julho e parte dos acessos (uns 20%) ainda é por http, por isso é preciso somar o outro gráfico para ter uma idéia melhor do tráfego, que sobe para 26mil visitantes únicos e pouco mais de 20GB de tráfego:

Os assuntos de que falo não são mais tão populares por isso tem havido uma lenta queda. A estatística mais antiga armazenada pelo Awstats, de 2011, diz que naquela época eu tinha mensalmente 75 mil visitantes únicos, 3 milhões de hits e 77GB de tráfego.

Em março de 2011 eu devo ter apagado o histórico do Awstats. Me lembro muito vagamente de algo do tipo. Daí não tenho nada anterior a isso. Estou no mesmo host (Hostgator) desde 13/12/2006.

Notar que eu publiquei meu review do DVP642 em 2004 e ensinava a fazer hacks em firmwares para DivX players entre 2007 e 2008. Nessa época é que o tráfego realmente era alto.

Nota: essas estatísticas não incluem acessos feitos declaradamente por bots/clawlers. Somados os tráfegos gerados pelo Googlebot e Binbgbot eu forneci mais 11GB em agosto. 50% da banda consumida por (supostos) humanos.

6 comentários
  • Snow_man - 262 Comentários

    Venho aqui sempre que possível, pelo conteúdo mesmo, tem muita coisa útil, é bem similar em serviços que presto, além do bom humor e camaradagem da turma toda.

    Long life to Quicktalk :yahoo:

  • Paulo - 39 Comentários

    “Os assuntos de que falo não são mais tão populares por isso tem havido uma lenta queda”
    Eu gostaria que vc continuasse com os assuntos do seu interesse, pois a mídia está muito ‘igual’. A gente entra num blog/site e o assunto é “A”. Entra em outro e o assunto é “A” também. Até as músicas de hoje já não me chamam a atenção. Os artistas copiam uns aos outros. Não têm mais identidade, originalidade e acompanham a manada.

    • Jefferson - 6.037 Comentários

      A gente entra num blog/site e o assunto é “A”. Entra em outro e o assunto é “A” também.

      E muitas vezes o texto é só uma tradução mal feita, palavra por palavra. O “autor” sequer acrescenta sua opinião. Muitos nem dão crédito à fonte.

      Eu me abusei com isso anos atrás, por isso nem acompanho sites brasileiros de notícias sobre tecnologia. Os únicos sites que eu olho, quando me lembro, são o Crash Computer do Luciano Sturaro, o Pakéquis de Rodrigo Feliciano e o DQSoft do Daniel Quadros, porque é gente que produz conhecimento e não se limita a copiar de outros.

  • Pedro Novaes - 1 Comentário

    Sigo o QuickTalk por aquela tecnologia obsoleta que as novas gerações nunca ouviram falar: RSS.
    Gostaria de recomendações de sites que acompanha (uma lista curada daquelas 6 mil abas do Firefox :P). Acompanho alguns portais de tecnologia mas é aquela coisa, hoje em dia um copia o outro quase integralmente e fico condenado a ler a mesma notícia 10 vezes por dia.
    Continue escrevendo :-)

    • Jefferson - 6.037 Comentários

      Gostaria de recomendações de sites que acompanha (uma lista curada daquelas 6 mil abas do Firefox :P).

      São 3600 abas, mas percebo que você tem prestado atenção :P

      Talvez saia uma lista um dia :)

Deixe um comentário

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.

Não faça comentários sem relação com os posts. Comente neste post para assuntos genéricos

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »