Pode procurar por “oxímetro” no Google. Todos os anúncios em que cliquei ou estão esgotados ou são intemediações de compras internacionais ou são de vendedores que por alguma razão não enviam para o meu CEP. Eu cheguei a ver um anúncio cobrando R$704 pelo oxímetro no marketplace magalu.
Decidi comprar pela Aliexpress mesmo sendo absolutamente incerto quando vai chegar. Aproveitei para encomendar sensores MAX30102 (afinal, custam apenas R$12) para fazer os meus próprios oxímetros com um ESP8266 e ver o resultado no celular.
Alguns celulares, como a linha S da Samsung, tem essa funcionalidade integrada. Pouca gente usa, é bem verdade, mas ela tá lá…
Realmente, Marcel. Tenho um S7 Edge com esta função. Só não sei qual a sua acurácia.
Eu não espero que seja preciso, mas que ao menos seja “consistente” (não sei se é a palavra correta).
O nível normal de saturação de oxigênio varia de 95 a 100%. Se o oxímetro do celular medir, quando eu estiver saudável, digamos que entre 90% e 95% (o que já está errado) mas essas leituras forem consistentes dia após dia e você souber que o sensor é capaz de detectar uma queda, para mim já é o bastante. O problema é tentar usar quando você já está doente e não tem uma referência para comparação.
Funcionam bem. Inclusive vi recentemente um post de um médico, ou na TV, alguma coisa assim falando que comparou os resultados do oxímetro com o celular e a diferença foi mínima.
Pena que tiraram do S20.
Funciona bem mesmo, no Atacama, medi com o celular e realmente dá diferença.
O meu oxímetro, do meu pai e do meu sogro, comprei no ML mesmo, em março!! Mas depois os preços ficaram absurdos.