A diferença entre o cético e o negacionista (ou terraplanista/olavista)

Ceticismo é saudável. Se a maior parte da população tomasse uma pitada de ceticismo no café da manhã todos os dias, não teríamos o problema com fake news que temos hoje mas, pelo contrário, com o terraplanismo em pleno vigor nas mais altas esferas da administração pública a coisa só tende a piorar.

O cético

Pegaria um jato da FAB com sua comitiva e chegaria de surpresa em qualquer lugar do país em poucas horas para conferir de perto a situação nos hospitais. Conversaria com médicos e enfermeiros, mandaria gente de sua confiança a cartórios e cemitérios para conferir números e perguntar se a situação atual alarmante é a mesma de sempre ou se é um tipo “extra-especial” de alarmante como pinta a imprensa. Conversaria com representantes das “supostas” centenas de pessoas aguardando vaga na UTI. O povão mesmo, que ele diz representar.

Ora, o cara poderia até obter autorização especial para uma exumação coletiva e checar se os caixões estão mesmo sendo enterrados vazios como dizem seus apoiadores.

O olavista

Bota as mãos nos ouvidos e fica: lá-lá-lá-globolixo-lá-lá-lá-esses-pulhas-da-imprensa-lá-lá-lá-traidores-lá-lá-lá-comunistas-lá-lá-lá…

E depois vai passear de jet ski no Lago Paranoá.

6 comentários
  • Paulo - 43 Comentários

    No Brasil tudo está errado porque as pessoas se apegaram a ideologias, seguem a cartilha petista do “nós contra eles. Se ele que é nosso inimigo disser “a”, vamos dizer “b” “.
    Assim surgiu o bolsonarismo. A imprensa é esquerdopata e só mostra o que convém? Sim, mas no meio das mentiras existem muitas verdades. Não é porque fulano é bandido que só vai contar mentiras.
    O que vemos hoje é isso: “Ah, foi publicado pela Folha. Nem vou ler”.

    Vai levar muitos anos pra repararem os estragos, mesmo porque a população não gosta de raciocinar, mas segue manadas e gosta de líderes. O “médico” Bolsonaro afirma com convicção que cloroquina é a solução pra covid. Pronto, é o suficiente.

    • Jefferson - 6.281 Comentários

      Sim, o bolsonarismo copiou tudo o que desprezo no lulo-petismo. A única diferença que me vêm à mente agora é que o bolsonarismo é descaradamente autoritário enquanto o lulo-petismo tem o “cuidado” de manter as aparências e usar a democracia para destruir a democracia, como fez Chavez na Venezuela.

      Se as pesquisas estiverem corretas, o Brasil tem 20% de direitopatas e 20% de esquerdopatas. Ainda há uma perspectiva de vencer a insanidade, mas está difícil.

      • Paulo - 43 Comentários

        Se as pesquisas estiverem corretas, o Brasil tem 20% de direitopatas e 20% de esquerdopatas.

        O bolsonarismo não é política de direita, é uma seita que não está preocupada com redução de impostos, nem qualquer outra melhoria. Louvar o “mito” é o que importa pra eles. Ainda hoje acreditam que o Bolsonaro está sendo impedido de trabalhar.

    • Jefferson - 6.281 Comentários

      Por exemplo, eu vi como algo muito positivo o vice Mourão receber um elogio de um governador do PCdoB. Eu detesto comunistas desde o governo Lula mas fazer como o filho do presidente, que soltou seus pitbulls em Mourão só por este ter sentado na mesma mesa que um comunista (eleito pelo povo, como ele) para uma conversa racional, é muita insensatez.

      É mais uma semelhança entre os bolsonaristas e os comunistas. Eles não vêem adversários: só inimigos que precisam ser derrotados a qualquer custo.

  • JeBaGa - 17 Comentários

    Tem que levar em consideração que ele não gosta de trabalhar, tem preguiça que dói. Então fica mais fácil criar as maiores teorias da conspiração e manter o “gado” aos pés do que realmente por a mão na massa e fazer algo de útil para a nação!
    :( :(

    • Jefferson - 6.281 Comentários

      Quanto a trabalhar eu não sei avaliar ainda. Eu preciso prestar mais atenção. Mas de uma coisa eu tenho certeza: um dois maiores problemas dele até agora foi pôr a família à frente dos interesses da nação. Se ele fosse íntegro como diz que é (poucos são tão íntegros) ele teria deixado os filhos responderem pelos atos e chutado a bola para a frente. Mas ele não tem a integridade que diz ter e é co-responsável pelos erros dos filhos, então…

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »