Adaptador WiFi Intel 5100 AGN: Nenhuma rede aparece no Windows 10

Eu instalei o Windows 10 na máquina e podia jurar que tinha visto o Windows me pedir para conectar a uma rede sem fio no final da instalação. Mas quando a máquina chegou na casa do cliente não conseguia enxergar rede alguma. Parecia que ele estava no meio da selva amazônica e não em um edifício residencial em uma metrópole, porque o adaptador WiFi aparecia como instalado, sem erro algum, mas nenhuma rede era exibida.

Curiosamente, o mesmo problema ocorreu ao usar as duas versões do Windows 10 (32 e 64 bits) do LiveDVD Sergei Strelec. Mas usando o Windows 8.1 do mesmo disco o adaptador funcionava normalmente. Eu cheguei a pensar que o adaptador não ia funcionar no Windows 10, mas o fato de eu lembrar de ter visto o Windows pedir para conectar a uma rede no final da instalação não saía da minha cabeça.

Encontrei a solução neste post do fórum da Intel. Basta desinstalar o driver e reiniciar com o computador conectado à internet via cabo, que o Windows vai reinstalar o driver que vem com o próprio Windows 10.

O que causou o problema foi eu ter rodado o Driverpack Solution e atualizado o driver com o fornecido pela Intel, que não funciona.

 

VN:R_U [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
3 comentários
  • Matuto - 106 Comentários

    Eu gosto de usar o DriverPack Solution só pra placa-mãe antiga ou quando estou com pressa.

    O Windows 10 dá muita dor de cabeça! Uma vez ele atualizou o driver da minha placa de vídeo PCI-E da Nvidia e ao reiniciar parou de funcionar direito. Tive que instalar o driver antigo e ainda rodar um “fix” pra desabilitar essa atualização.

    A microsoft só faz merda!

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Marcio Ternus - 14 Comentários

    Eu meio que desisti de usar o driverpack por causa desse tipo de coisa, varias vezes que usei, alguma coisa parou de funcionar. Atualmente uso apenas se eu tenho que instalar algum hardware e não tenho o driver.

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • Eduardo - 1 Comentário

    Não foi culpa do Driverpack, o que acontece que esse adaptador wifi Intel 5100AGN é um lixo, ele é um 802.11n falso, para funcionar de um jeito menos pior tem que entrar nas propriedades do driver e desativar o protocolo 802.11n. Intel sempre fazendo cagada, como faz em todos os seus produtos. :dashhead1:

    VA:R_U [1.9.13_1145]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Deixe um comentário

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.

Não faça comentários sem relação com os posts. Comente neste post para assuntos genéricos

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »