A Google permite que você baixe apenas uma pasta/label/marcador específico do gmail

Dãaa…

Eu não sei quando isso mudou, mas da última vez que precisei, há pelo menos dois anos (talvez mais) a única solução era configurar um cliente de email IMAP como o Thunderbird para baixar todos os seus emails e depois exportar apenas a pasta que você queria.  Mas hoje eu pesquisei como fazer a mesma coisa e descobri que o Google Takeout permite que você selecione um marcador específico do gmail para baixar, que é baixado no formato .mbox zipado. Com isso eu pude baixar de uma vez todos os 203 backups automáticos que eu tinha dos meus blogs e isso me permitiu reduzir em 2GB o espaço ocupado na minha conta Google.

Por alto:

  • Acesse https://myaccount.google.com/
  • Privacidade e personalização -> Gerenciar seus dados e a personalização -> Fazer o download dos seus dados ;
  • Clique em desmarcar tudo;
  • Clique em email ->Todos os dados de email incluídos; (Contra intuitivo. Deveria ser “selecionar os dados de email incluídos”)
  • Desmarque “Incluir todas as mensagens” e todo o resto que você não quiser;
  • Selecione o marcador que realmente você quer baixar e clique em OK;
  • Role a página até o fim e clique em Próxima etapa;

O resto é auto-explicativo

Novamente, dãaaa…

Em seguida eu instalei a versão 68 do Thunderbird portable, a extensão importExportTools NG para importar o arquivo .mbox e a extensão AttachmentExtractor Continued para extrair de uma vez todos os anexos e assim poder apagar o arquivo .mbox, o Thunderbird e a pasta no gmail (após conferir que pelo menos alguns anexos realmente abriam).

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »