Migração de ryan.com.br da Hostgator para a Hostinger concluída

Ainda está dando erro de certificado, mas eu suponho que isso se resolva sozinho da próxima vez que o script Auto-SSL for executado pelo servidor. Possivelmente durante a madrugada.

Ainda tenho que corrigir os bugs apontados por Rodrigo Feliciano e Ygor Almeida, que infelizmente não se corrigiram sozinhos com a ligeira correção que fiz na versão do PHP.  Mas eu vou evitar mexer pelo menos até os erros de certificado sumirem, para não acumular problemas.

O PHP era 5.4 na Hostgator e configurei para 5.6 aqui. O cPanel me permite escolher qualquer versão que eu queira da 5.2 até 8.0 com dois cliques. Idealmente eu deveria estar rodando uma versão 7.x mas eu tenho que mexer nisso com cuidado, porque além de diversos plugins wordpress que podem quebrar (problema já confirmado no WP-Filebase) ainda tem o fórum, que é um animal completamente diferente.

Essa migração estava pendente desde junho de 2020. Como é algo que não tenho experiência em fazer e tem grandes chances de me deixar com tudo paralisado eu fui empurrando com a barriga desde que encontrei uma solução gambiarra para contornar o problema do email. Mas na semana passada a Hostgator mandou mensagem avisando que no início de março vai forçar o o PHP 7.4 na minha conta, o que inevitavelmente ia me criar um grande problema. Então decidi criar vergonha e dar andamento ao processo. Além disso, essa minha demora para resolver o problema já me custou R$480, que são oito meses de pagamento redundante (em dólar) à Hostgator quando eu já tinha contratado a Hostinger e movido os outros domínios para lá.

 

6 comentários
  • Jefferson - 6.044 Comentários

    Os erros de certificado desapareceram

  • Jefferson - 6.044 Comentários

    O suporte a gravatar do blog parou de funcionar hoje à noite. Não parece ter sido nada que eu fiz.

    • Jefferson - 6.044 Comentários

      O problema não é no suporte a gravatar. O único avatar afetado é o meu e ocorreu por causa de um login com o WordPress Social Login que eu não deveria ter feito. O perfil da minha conta Google de teste foi mesclado com o meu perfil no blog e meu avatar foi alterado. Não consegui ainda consertar isso.

  • Ygor Almeida - 125 Comentários

    Oi ryan
    No celular (magicamente kkkk) tanto o Edge chrome e o Chrome. Voltaram a carregar os próximos posts ( load more entries) no tema responsivo do WordPress.

    Se perceber algo diferente aviso.

  • Luciano - 429 Comentários

    Quanto a migrar o PHP pra versão 7, senta, respira fundo pois certeza que vai ter poblema. Vide o meu blog que deu xilique até falar chega e levei MESES pra ter saco e tempo pra mexer. A coisa chegou ao ponto de eu ter que consertar plugin que deixou de ser atualizado.

    O maior problema vai ser plugin. O core do WordPress não deu problema nenhum com o PHP7.

    Em tempo, já que creio que vai demorar pra você ver lá no meu blog, quando você comentou lá estava usando Windows 8.1? É que adicionei suporte a detectar as novas versões do windows no plugin Brownse Scope e quero me certificar que fiz tudo certo.

Deixe um comentário

Siga as Regras de Participação, ou seu comentário será ignorado.

Não faça comentários sem relação com os posts. Comente neste post para assuntos genéricos

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »