Encomendas Aliexpress Direct sendo entregues no estado (endereço) errado

Não estou falando do “popular” golpe em que o vendedor passa para você o código de rastreamento de outra pessoa no Brasil, para fingir que fez a postagem. No caso de Aliexpress Direct quem faz a postagem é a Aliexpress, não o vendedor. E usa supostamente um processo automatizado.

Normalmente, o percurso de uma encomenda Internacional minha é o seguinte

Fiscalização finalizada -> Cajamar/SP (ou Pinhais/PR) -> Minha Cidade/PE

Tive uma encomenda na semana passada que fez o seguinte percurso

Fiscalização finalizada -> Pinhais/PR -> Belo Horizonte/MG -> Minha Cidade/PE -> Arapiraca/AL 

Quando a encomenda estava a caminho de minha cidade vinda de MG eu pensei “o correio deve ter colocado no caminhão errado” e quando saiu da minha cidade para AL eu pensei: “Mais um erro?” Mas quando foi entregue lá minha reação foi: “WTF?!”

Notar que Arapiraca fica a 350km voltando. A não ser que o correio brasileiro realmente não tenha uma rota do PR para AL (algum alagoano lendo isto?) e o caminho mais barato tenha “escala” em Recife, o fato de ter ido à minha cidade e depois voltado simplesmente não faz sentido. Esse tipo de trajeto absurdo acontece muito com transporte aéreo, mas o transporte demorou muito para ter sido enviado de avião (cinco dias de MG para PE).

Reclamei com a Aliexpress, anexando um snapshot do Google Maps (é, eu “desenhei” para eles) mostrando onde minha encomenda deveria ter sido entregue e onde foi entregue e aparentemente vão me devolver o dinheiro.

Nota: eu escrevo em inglês porque não tenho qualquer motivo para acreditar que o suporte da AE entenda português. Eles mal entendem inglês.

Não foi muito simples, porque o processo de abertura de disputa simplesmente não permite que você diga que não recebeu a mercadoria, se o sistema tiver o registro de que foi entregue. Tive que ir no atendimento automatizado (EVA) e lá, dizendo que não foi entregue, o “robô” permite a abertura da disputa (vá entender…).

Aparentemente a Aliexpress aceitou minha reclamação. Em contraste com outra situação em que o vendedor me deu um golpe como o mencionado no início do post e nem escalar a disputa deu jeito. Mas na ocasião eu não desenhei para eles :lol:

Agora, tenho outra postagem Aliexpress Direct fazendo o seguinte caminho:

Fiscalização finalizada -> Pinhais/PR -> Manaus/AM

O que danado está havendo? Mais alguém com o mesmo problema?

 

5 comentários
  • Rafael - 1 Comentário

    Tive esse mesmo problema,só que com frete da DHL,fiz um pedido com alguns itens e passou o prazo de entrega.
    Fui verificar com a transportadora e tive acesso ao comprovante de entrega,e aí o susto,foi entregue em Santos-SP e eu resido em Serra-ES.
    Eu achei que não fosse dar certo abrir a disputa más tudo transcorreu de forma muito rapida.

  • Matuto - 122 Comentários

    Eu verifiquei agora uma encomenda do AliExpress e o roteiro foi o seguinte:

    -> Postado da China, recebido pelo Brasil, em trânsito de Curitiba pra Cajamar, de Cajamar pra Jaboatão dos Guararapes, de Jaboatão para Unidade de distribuição no Recife.

    Normalmente o meu vem assim sempre.

    Agora teve uma vez que o vendedor se enrolou e enviou duas vezes o produto, mas nas duas vezes ele foi pra outro Estado. Por fim o vendedor me devolveu o dinheiro e informou que foi um erro deles, mas não lembro “qual” erro alegaram.

    • Jefferson - 6.254 Comentários

      Agora teve uma vez que o vendedor se enrolou e enviou duas vezes o produto, mas nas duas vezes ele foi pra outro Estado.

      Sem querer ser xenófobo (brasileiro não fica atrás) a malandragem do comerciante chinês é notória. Não estamos mais no século 20. Esses processos são automatizados e as etiquetas são impressas por computador. Só da Aliexpress eu já recebi *centenas* de pacotes (a maioria na época em que um dólar = dois reais), sem contar com banggood, DX, buyincoins e goodluckbuy. As únicas vezes que um pacote meu tinha ido parar em outro estado, antes desses últimos eventos, foram por óbvia pilantragem do vendedor, que em vez de mandar meu pacote pegou o código de outro cliente e passou para mim.

      “Trocar” as etiquetas (eu receber o pacote de outra pessoa e vice-versa) é um erro mais fácil de acreditar. A não emissão da minha etiqueta é um erro grosseiro demais para eu admitir que seja realista, pois do ponto de vista administrativo requer que o processo falhe em mais de um ponto.

  • Jefferson - 6.254 Comentários

    Recebi o reembolso da primeira mercadoria. A segunda ainda está a caminho de Manaus.

  • Alex - 12 Comentários

    No início do ano passado entregaram minha encomenda do AliExpress noutra cidade.
    Tentei contato com o vendedor, mas sempre me respondia “aguarde a entrega”, “entre em contato com os correios”, etc…
    Abri disputa faltando 1 dia para o prazo final. Escrevi em inglês básico e resumido.
    Acho que informei “Encomenda entregue em endereço desconhecido. Encomenda entregue para pessoa desconhecida”.
    Inclui o link da página dos correios com o código de rastreio, e também print com meu endereço e o endereço de entrega (circulei em vermelho e verde e ainda comentei “meu endereço” “local desconhecido”).
    Acabei recebendo o dinheiro de volta.
    Estou em Belo Horizonte, entregaram no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »