De onde vem a voz sem emoção usada em narrações de redes sociais?

Eu comecei a notar essa voz ao ouvir de passagem minha mamãe assistindo a vídeos Facebook, whatsapp, etc. É uma voz masculina, aparentemente humana, que de cara me pareceu estranha pela cadência uniforme. E em seguida notei que o "narrador" parecia fazer questão de não demonstrar emoção em certas passagens que ficariam melhor com alguma. Mais recentemente eu ouvi a mesma voz em algo que meu sobrinho de sete anos, que definitivamente não frequenta os mesmo círculos da minha mãe, estava ouvindo no tik-tok. E o que definitivamente deixou claro que a voz não era humana foi soletrar "kkkkkk".

Dias depois eu vi uma propaganda no youtube de um serviço de "voiceover" que se propunha justamente a dar uma narração aos seus trabalhos, com a escolha da voz. Um serviço do jeito que estava sendo anunciado certamente usa uma voz computadorizada. Mas eu não creio que os autores desses vídeos que ouvi tenham pago por um serviço desses e eu não pagaria por uma narração incapaz de fazer entonações, então eu suponho que estejam usando algo gratuito.

Alguém sabe que serviço é esse?

 

4 comentários

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »