Tomaram a conta Roblox do meu sobrinho e o “ráquer” agora quer saber a senha

É. O negócio é estranho.

Meu sobrinho de oito anos (vamos chamá-lo de “Paulinho” aqui) se desentendeu durante o jogo com um “amigo” que ele não conhece na vida real e este parece ter dado um jeito de impedi-lo de logar na conta. Sempre dá “login ou senha incorretos”. Paulinho me mostrou a conversa com o garoto pelo chat do Tik Tok e lá estava: o “ráquer” disse que ia devolver a conta, mas precisava da senha.

E Paulinho deu.

Nesse momento eu disse para Paulinho: “ele não tinha roubado sua conta ainda, mas você acabou dando a ele”. Não estava mais fazendo login, eu achei, porque o outro garoto já havia trocado a senha.

Tentei recuperar a senha, já que alguns serviços são espertos o bastante para antecipar isso e não permitem que uma mudança de endereço de e-mail tenha efeito imediato, mas aparentemente Paulinho criou essa conta sem dar um endereço de email, então não é possível. Hoje, os únicos serviços que conheço onde você pode criar uma conta sem dar um e-mail são Shopee e Roblox.

Porém, meia hora depois o “ráquer” diz a Paulinho que a senha que ele dera deveria estar errada, porque ele não conseguia entrar.

Então eu fui ao cofre de senhas do Google Chrome e constatei que Paulinho realmente tinha dado a senha errada, por engano.

Conversei educadamente pelo tik-tok com o outro garoto, que admitiu ter tomado a conta de Paulinho, mas insistiu diversas vezes que para devolver precisava da senha.

Minha conclusão até agora é que existe um meio de um terceiro bloquear seu acesso ao Roblox, sem obter acesso para si. Eu instruí Paulinho a encerrar o contato e não dar mais senha nenhuma, a ninguém. É melhor perder definitivamente aquela conta (nem eu, nem o ladrão) do que assinar certificado de otário dando a sua senha ao pilantra. Paulinho chorou muito, porque perdeu 200 “amigos” e muitas conquistas do jogo (felizmente, nenhum dinheiro) mas melhor ele aprender hoje do que no futuro.

7 comentários
  • Jorge Mendonça - 49 Comentários

    É alarmante crianças conversando com estranhos nesses jogos ou serviços. Não sei se há algum modo supervisão onde os pais podem bloquear com senha chat de texto/voz.

    • Jefferson - 6.254 Comentários

      Eu gostaria de poder monitorar mas para poder também fiscalizar o comportamento dele. Meu sobrinho foi banido por uma semana uma vez por usar linguagem chula e, segundo ele, foi por ele ter dito a um amigo no chat que tinha sido chamado daquilo por outro jogador. Mas depois eu o flagrei usando palavrões no chat, obfuscando-os para escapar da detecção.

  • Moises - 8 Comentários

    Talvez exista uma luz no fim do túnel, Ryan.
    Dê uma olhada neste link do suporte do Roblox. https://en.help.roblox.com/hc/pt-br/articles/203313390-Minha-conta-foi-hackeada-O-que-eu-fa%C3%A7o-

    • Jefferson - 6.254 Comentários

      Obrigado pela dica! Eu achei que sem o email cadastrado seria impossível, mas a página diz que mesmo sem nada eles estão dispostos a ajudar!

    • Jefferson - 6.254 Comentários

      O suporte demorou 15 dias para responder, mas resolveu o problema!

      Simplesmente adicionaram o meu endereço de e-mail à conta e me pediram para fazer o reset da senha. Imagino que isso só foi possível porque a conta passou esses 15 dias inativa, o que deu credibilidade à minha estória.

      Meu sobrinho ficou muito feliz. Obrigado de novo pela dica!

      • Moises - 8 Comentários

        Jefferson, de nada!

        Fico feliz que vocês conseguiram recuperar a conta.

        Acho que foi bom teu sobrinho ter tomado esse susto, e, bom também que ele não perdeu as conquistas e a rede de amigos com a recuperação da conta.

        Aproveitando o momento. Eu jogo um game online(World of Warcraft) a muuuuitos anos, e, os players Brasileiros tem um conceito muito ruim na comunidade deste game, somos taxados de players tóxicos, o que não deixa de ser verdade se observarmos o comportamento da maioria dos players Brasileiros.

        Conversa com teu sobrinho para não ser mais um e fazer a diferença nas jogatinas online, mostrando que podemos ser bem educados e do bem. :)

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »