Eu pensei que minhas câmeras IP tinham sido hackeadas

Das oito câmeras IP que eu tenho funcionando em casa no momento, duas apresentaram um defeito estranho aparentemente ao mesmo tempo: uma redução no número de quadros por segundo e um retardo enorme, como se a CPU não estivesse conseguindo dar conta do processamento. A câmera do portão e a câmera da cozinha. Na da cozinha o retardo era tão grande que eu podia estar conversando com minha mãe no quarto e vê-la na cozinha ao mesmo tempo. Coisa de 30s ou mais.

O que me levou a pensar em um hack:

  • Aparentemente ocorreu ao mesmo tempo;
  • As câmeras estavam em pontos diferente da casa e dependiam de segmentos de rede completamente distintos;
  • Problemas na rede deveriam afetar as outras câmeras;
  • Essas duas eram do mesmo modelo, diferente das outras seis;
  • Recentemente eu tinha resolvido relaxar minha política de negar acesso à internet para as câmeras porque estava cansado de lidar com o horário errado nas gravações.

A primeira câmera eu “consertei” aparentemente pelo uso da função “recover” que existe na interface web. Eu ainda tive que fuçar bastante até que o comportamento dela normalizasse.

Mas a segunda câmera ainda me fez apanhar por dias. Eu ia trocá-la por outra mas como isso dava trabalho eu decidi antes testar com outro cabo pelo chão, ligando a câmera a outro switch. O problema foi resolvido na hora.

Era o switch do quintal traseiro com defeito. E apesar de estar com três câmeras conectadas só criava problemas para uma.

Ainda não explica a coincidência do problema na outra câmera, mas já estou confiante de que não foi hack.

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »