Após doze anos, decidi experimentar o Twitter. Pode ser que não vá longe.

Os leitores de longa data talvez se lembrem do que eu pensava do Twitter em 2009. De lá para cá não acho que muito tenha mudado, mas eu sinto muita falta da agilidade e do consequente engajamento que eu tinha com os leitores no Buzz. Por um lado, tem o problema de requerer que meus leitores tenham conta lá para me acompanhar, enquanto aqui os comentários podem ser completamente anônimos. Algo que considero importante, quando usado com responsabilidade. Por outro lado, o Twitter tem 400 milhões de usuários…

Isso pode nem vingar. Estou tratando como um experimento para ver se adquiro novamente o hábito de colocar por escrito mais do que se passa na minha cabeça diariamente, como acontecia no Buzz. E assim como acontecia naquela época definitivamente não tem o objetivo de substituir o blog. Só poder escrever até 280 caracteres de cada vez e sem opções de formatação é um grande limitador. Ainda bem que pelo menos dá para colocar imagens.

Confiram em @JeffersonRyan

5 comentários
  • Paulo - 44 Comentários

    Um dos motivos de eu não usar o Twitter é porque ele não envia os “tuítes” por email.
    Como uso PC o dia todo, não acho conveniente ficar com um site aberto no navegador durante várias horas. Acredito que o Twitter seja mais oportuno pra quem só usa celular.
    Tem também muito conteúdo que não agrega algo na nossa vida.

    • Marcelo Neuri Haag - 77 Comentários

      Por motivos semelhantes, apesar de ter conta, não uso muito o Instagram. Até hoje não entendo o porque de muitos recursos dele só existirem no app e não via browser mesmo…

      • Jefferson - 6.301 Comentários

        Eu criei uma conta no Instagram por causa da viagem para a a Europa e logo desisti de usá-la por essa razão: ter que usar o telefone pra fazer o upload das fotos.

        • Marcelo Neuri Haag - 77 Comentários

          Jefferson, fui olhar agora o app que eu tinha instalado do Instagram no meu PC (eu até tinha esquecido que tinha) e após umas atualizações PARECE que agora ele permite upar fotos e vídeos nele…

  • JeBaGa - 18 Comentários

    Já estou lhe seguindo por lá! :D :D

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">

  

  

  

:) :( ;) O_o B) :lol: :huh: :S :D :-P 8-O :yahoo: :rtfm: :dashhead1: :clapping: more »