Minha compra anterior foi em 2020 e agora, em 2024, eu ainda não consigo editar meu endereço depois que o sistema obtém automaticamente pelo meu CEP, nem colocar uma observação ou ponto de referência.
Minha cidade tem três ruas com o mesmo nome da minha e, para completar a desgraça, as bases de dados do Waze e do Google Maps atribuem o CEP da minha rua à de mesmo nome que fica mais distante da minha casa, a 20 minutos de carro, em um bairro completamente distinto. Se o entregador buscar só pelo nome da rua, vai encontrar a que fica a cinco minutos da minha, porque de novo, Google Maps e Waze grafam o nome da minha rua de forma abreviada, que não aparece nas buscas.
Depois essas empresas “não sabem” como outras que chegaram décadas depois delas ao mercado faturam muito mais.
Não que a possibilidade de colocar uma observação no endereço seja garantia de que o sistema funciona bem. Já vi casos aqui em que aparentemente a loja coleta essa informação mas enfia no ** porque para o entregador ela não repassa.
Pois é, eu fiz um pedido de sanduiche no Madeiro num sábado a noite, e o entregador foi parar do lado oposto da cidade. Me ligou bravo que o endereço estava errado, mas eu não tive culpa nenhuma.
Liguei no restaurante, expliquei o ocorrido e refizeram o meu pedido e mandaram entregar novamente.
Para minha surpresa, o segundo entregador foi para no lugar errado novamente.
Avisei a loja do erro, e cancelei o pedido. A fome já tinha passado. :D:D:D
E não consegui descobrir o motivo do erro de endereçamento, pois os meus dados estavam corretos, inclusive com ponto de referência que é muito conhecido na cidade.
Vai entender…