A resposta está factualmente correta mas… não foi isso que perguntei. Você poderia colocar um agente de IA* para responder e a satisfação do cliente seria a mesma sem ter que pagar um salário mensal.
*Inteligência Artificial não existe. Não se deixem enganar pelo marketing.
Claro, quem respondeu pode ser o dono da loja e aí ele não precisa se preocupar com isso. De uns tempos para cá eu me dei conta de que a idéia que eu tinha de que gente inteligente é que virava empresário era tolice. No Brasil, a vasta maioria dos negócios é iniciada por gente que tem mais determinação que inteligência. A maioria desses negócios falha, claro. Mas muitos sobrevivem por uma combinação de persistência, oportunidade e o empresário ser inteligente o bastante para saber que precisa contratar e manter gente mais capacitada que ele.
Gente inteligente e honesta, pelo contrário, tende a desistir só de pensar em ter que lidar com a monumental burocracia do governo brasileiro. Aí a escravidão do trabalho com carteira assinada até fica parecendo algo muito atraente.
Essa IA fugiu do treinamento de português…
Pois está aí mais uma vantagem de usar um bot baseado em LLM no lugar desse pessoal sem instrução nem interesse contratado por salário mínimo: além de não ter que pagar salário e atendimento 24/7, possivelmente um Português impecável.
Pelo visto, eu também fugi. Tinha entendido que você estava querendo dizer que a imagem mostrava uma IA respondendo.
Só agora que percebi o real sentido da sua postagem.
Nunca subestime a capacidade da BN*
(Burrice Natural)
Essa nem de longe foi a resposta mais estúpida que já recebi de um vendedor ou do “suporte” ao cliente. Mas com a atual preocupação que os LLMs eliminem vagas de emprego “no atacado” eu me vi obrigado a apontar que embora o que chamam enganosamente de IA hoje não seja capaz de raciocinar, a maioria das pessoas que ela vai substituir também não é :D.
E receber uma resposta estúpida de um humano (ao menos para mim) é ainda mais enfurecedor que conversar com uma máquina sabendo que estou conversando com uma.